Vídeos históricos – 12h de Sebring, primeira corrida do WEC (2012)

RIO DE JANEIRO – Já fez seis anos e exatas 50 oportunidades em que o Mundial de Endurance teve corridas praticamente no mundo inteiro – Brasil inclusive, entre 2012 e 2014, com volta prometida para breve, em Interlagos.

A abertura da Super Season neste sábado – com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports – será a 51ª prova da história da competição, que passa a ser bienal e termina só em junho do ano que vem com a disputa de uma segunda 24h de Le Mans.

O campeonato teve seu início em março de 2012, não sem antes ter sido gestado nas duas temporadas anteriores, com provas da Intercontinental Le Mans Cup (ILMC), que serviram de embrião. A primeira bandeira verde foi nas 12h de Sebring, prova que teve – que surpresa! – vitória da Audi, então o constrtutor dominante da LMP1.

Como a prova foi conjunta com a American Le Mans Series, olha só o que tínhamos: as quatro categorias do WEC – LMP1, LMP2, LMGTE-PRO e LMGTE-AM, mais os LMP1 e LMP2 dos ianques, a GTLM (equivalente à LMGTE-PRO), os Oreca FLM09 da Prototype Challenge e os Porsche 911 GT3 Cup da GTC. Carro à beça! Mais de 60, inclusive, alinharam.

Vejam o tiroteio que foi aquela corrida nos vídeos aqui abaixo. Transmissão com produção e caracteres da ESPN, mas narração de John Hindnaugh e comentários de Jeremy Shaw.

Comentários