MENU

28 de junho de 2018 - 20:07Blancpain Endurance Series, Intercontinental GT Challenge

24h de Spa com Barrichello!

Rubens-Barrichello-2017-Le-Mans-RTN

Daytona, Le Mans e agora Spa-Francorchamps: as corridas de 24 Horas de duração pegaram na veia de Rubens Barrichello

RIO DE JANEIRO - A 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a se realizarem no último fim de semana de julho, ganha um nome e tanto. Após disputar provas clássicas de Endurance em circuitos como o Daytona International Speedway e La Sarthe (Le Mans), Rubens Barrichello vai colocar mais uma corrida longa no currículo: o brasileiro de 46 anos foi confirmado pela Strakka Racing para a disputa da prova belga, válida como a quarta etapa da série de Endurance do Blancpain GT Series e segunda do Intercontinental GT Challenge.

Rubens estará na Mercedes-AMG GT3 que levará o numeral #44, ao lado do alemão Christian Vietoris e também de outro brasileiro, conhecido e rival da Stock Car: Felipe Fraga também assegurou sua participação na disputa após regressar ao automobilismo internacional nos 1000 km de Paul Ricard, em que teve boa atuação.

“Estou muito ansioso para correr em Spa mais uma vez, foi lá que consegui a minha primeira pole-position na F1, por isso traz de volta ótimas lembranças”, disse Barrichello em declaração publicada pelo site Sportscar365.com.

“Ainda estou em ótima forma com minhas corridas no Brasil e quero agradecer à Strakka Racing pela oportunidade. Será ótimo correr com meu bom amigo Felipe e estou ansioso para dividir o carro com Chris (Vietoris). Devemos provar uma formação competitiva”, garante o experiente piloto.

O time britânico terá outros dois carros em Spa-Francorchamps, com o outro lineup da divisão principal sendo composto por Álvaro Parente/Maxi Bühk/Maxi Götz e o carro restante vai alinhar na divisão Pro-Am, tendo David Fumanelli/Nick Leventis/Chris Buncombe/Chris Williamson.

Com a confirmação da presença de Barrichello ao lado de Felipe Fraga, o total de pilotos brasileiros sobe para três na lendária corrida belga, pois Daniel Serra já havia sido confirmado ao longo da semana passada pela equipe Belgian Audi Club Team WRT, junto ao experiente suíço Marcel Fässler e ao britânico Stuart Leonard.

O test day do evento será no próximo dia 3, uma terça-feira. Até o momento, a lista de inscritos não foi confirmada. O que sei é que Daniel estará treinando com a nova equipe.

5 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Excelente notícia! Felipe Fraga já tem experiência nas 24hrs de Spa, Daniel Serra piloto de ponta com experiência em 24hrs e está em ótima fase, correndo na melhor equipe do Blancpain, agora Rubens Barrichello correndo com um carro que da chances de conseguir um resultado bem expressivo. Corrida já era imperdível e agora com os brasileiros, dormi no dia da prova será apenas para os mortos hehehe.
    No site oficial do Blancpain series mostra um Acura nsx gt3, sera que o Jenson Button vai correr as 24hrs de spa? Seria bem legal ver os 2 ex pilotos da F1 em spa.

  2. ags disse:

    Rodrigo..
    Quando um profissional gosta, e sabe do que faz nada, o segura..
    Essa do Barrichello fazer parte de um team e, não deve ser qq equipe não.
    Sinal que o cara tem nome ainda………..saiu de um foguete que por anos fez o que pode em suas reais conndições, retornou para o pais da bagunça, e foi campeão e manda ver quando o carro tá acertado..Resumo..
    Não tem quem segura um profissional.. ao passo que alguns, fazem questão de não sair da midia…..pois não é do ramo..
    Boa Barrichello.. vai e vamos torcer para um triunfo..
    PS; Queria ver o Tony e o Barrica em um mesmo team.. is fazer bonito..

  3. LUIS F BEZERRA disse:

    Felipe foi o que mais andou em SPA em 2015, e era ele que tinha o melhor ritmo de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>