ACO confirma BoP extra para as 24h de Le Mans

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A nova BMW M8 GTE terá 10 kg a menos para a corrida. Outros carros da LMGTE-PRO sofreram mudanças para reduzir o abismo de performance em relação a Porsche e Ford, principalmente

RIO DE JANEIRO – Já imaginava que aconteceria – e aconteceu. O Automobile Club de l’Ouest, com a anuência da FIA, publicou nesta sexta-feira um BoP extra na classe LMGTE-PRO e também na LMGTE-AM.

Pela segunda vez na semana, o Aston Martin AMR Vantage GTE é beneficiado por mais uma alteração técnica, ganhando mais pressão de turbo em determinadas faixas de giro e recebendo além de 5 a 7 HP extras, uma diminuição de 10 kg no peso mínimo.

A nova BMW M8 GTE e o Corvette C7-R também têm seu peso reduzido em relação ao último BoP, cabendo aos bávaros um decréscimo de 10 kg, enquanto o bólido ianque de cor amarela perde 5 kg.

Em contrapartida, Ford e Porsche terão acréscimos emn relação à tabela anterior. Pole position e dona da primeira fila da LMGTE-PRO, a Porsche terá 10 kg a mais de peso mínimo para as 24h de Le Mans. Os Ford GT EcoBoost, além da perda de potência estimada em quase 3 HP, terão oito quilos a mais de acordo com o novo boletim.

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Tanto na LMGTE-PRO quanto na LMGTE-AM, os Porsche 911 RSR sofrem acréscimo de 10 kg no peso mínimo em relação ao boletim anterior para as 24h de Le Mans

O único dos modelos 2018 que não sofreu restrições de peso e/ou potência após os treinos classificatórios foi a Ferrari 488 GTE EVO. A capacidade do tanque de combustível do modelo italiano ganhou um litro extra em relação ao já estabelecido.

Mudanças também na LMGTE-AM: os velhos Aston Martin Vantage GTE ganham uma colher de chá do ACO e da FIA, perdendo 10 kg em relação à antiga tabela. Dominante na classe, o Porsche 911 RSR sofreu um break adicional de 10 kg.

E o Fox Sports 2 vai transmitir AO VIVO e com exclusividade as 24h de Le Mans em duas janelas – sábado às 14h (até 18h) e domingo às 8h, até o final. A equipe de transmissão será Hamilton Rodrigues na narração e Rodrigo Mattar junto a Edgard Mello Filho nos comentários.

Comentários

  • Eu tenho a seguinte teoria, Rodrigo: Uma equipe de pilotos com a malícia de um Nelson Piquet, faria tempos abaixo da performance máxima do carro durante todas tomadas de tempo. Isso levaria a uma revisão para cima no BoP desse carro, para então na corrida pisar fundo e levar vantagem sobre a concorrência. O que você acha???