Caiu!

RIO DE JANEIRO – O Porsche 919 Hybrid preparado para quebrar todos os recordes possíveis e imagináveis acabou de demolir mais um. E diria que é equivalente à queda do Muro de Berlm.

A marca de 6’11″13 obtida por Stefan Bellof a bordo de um 956 Grupo C foi trucidada, demolida, esmagada por Timo Bernhard e por este carro que não se cansa de provar à FIA onde os protótipos do WEC poderiam chegar se não fossem tão limitados por regulamento.

5’19″54 no Nördscheleife é obra!

Apreciem. Sem moderação!

PS.: não duvidem se, um dia, este carro chegar perto da marca de 3 minutos em La Sarthe…

Comentários

  • Como é lindo esse traçado! E, como dá pra notar o quanto a F1 perdeu com tanta frescura, tantos interesses pessoais e financeiros…

  • “… E diria que é equivalente à queda do Muro de Berlim…”…o escriba RODRIGO MATTAR matou a pau!
    Estamos diante de um dos maiores feitos automobilísticos dos últimos tempos.
    Todos nós sabemos o quanto é desafiador o traçado do “Inferno Verde” e o tempo cravado por Stefan Bellof permanecia como a referência para o mundo das quatro rodas e hoje, conforme RODRIGO MATTAR, o “muro de Berlim” desabou novamente.
    Ouso em afirmar que o PORSCHE 919 EVO é sem sombra de dúvidas, a mais perfeita máquina apoiada em 4 pneus da atualidade, digno descendente dos 917….SÓ A PORSCHE TEM 19 VITÓRIAS NA GERAL EM LE MANS, E MAIS DE 90 EM TODAS AS CLASSES EM LA SARTHE….

  • Achei legal o feito, mas se com todo o desenvolvimento (tem até suspensão ativa) o “919 Evo” ficou meio segundo a frente de Hamilton em Spa, fico imaginando o W09 (ou a SF71) livre das amarras. Quero ver também Spa esse ano, com os pneus desse ano da F1, se Hamilton e seus colegas não retomam o recorde. E também me faz pensar a insanidade do recorde de 1983, sem eletrônica, pneus da época, potência bruta…