MENU

22 de junho de 2018 - 19:12Mundial de Endurance

É pra novembro, mas…

unnamed (1)

RIO DE JANEIRO - Vale e muito a citação no blog, ainda mais com as 24 Horas de Le Mans ainda vivas na memória: a Corvette Racing fará uma aparição extra no FIA WEC com uma inscrição suplementar de LMGTE-PRO nas 6h de Xangai, marcadas para 18 de novembro como a quinta etapa da Super Season – última que será disputada neste ano de 2018, já que as demais serão no ano seguinte.

O C7-R inscrito pelo construtor estadunidense virá com a decoração que ilustra este post. O croqui mostra uma pintura em tom escuro com uma linha vermelha (Redline) adornando o carro. Será a primeira prova do Corvette fora do eixo EUA-Europa e com o suporte da sucursal da Chevrolet na China. Os pilotos ainda não foram indicados e a Corvette será assim a sexta marca presente numa prova da LMGTE-PRO no Mundial de Endurance – recorde absoluto – além de ser o sétimo construtor presente em caráter oficial em provas do campeonato nesta temporada.

“Estamos muito felizes por poder receber a Corvette Racing e a Chevrolet Shanghai GM nas 6 Horas de Xangai em novembro. Ter uma marca com a história e o sucesso da Corvette Racing se juntar ao nosso campo de fabricantes já muito forte significa um nível ainda mais alto de competição em nossa categoria LMGTE, e maior entretenimento para os milhares de fãs chineses que visitam a corrida. Sei que todo o paddock do WEC está ansioso para receber as marcas Chevrolet e Corvette”, declarou Gérard Neveu, CEO do WEC.

A única aparição da marca numa prova além das 24h de Le Mans foi em 2014 com o carro inscrito para os irmãos Ricky e Jordan Taylor, mais Tommy Milner nas 6h de Austin, no COTA (Circuito das Américas). Largaram e terminaram em 7º lugar na categoria. Desde então, os ianques não voltaram mais com o time oficial, embora a Corvette tenha dado o ar da graça com a Larbre Competition na temporada retrasada na LMGTE-AM. E uma colaboração envolvendo o time francês e a marca jamais se concretizou.

Desta forma, essa será a segunda prova – exceto Le Mans, óbvio – com pelo menos um carro além dos 36 regulares da Super Season.

2 comentários

  1. Wesley disse:

    Em um outro post, você mencionou que seria a ultima participação do corvette c7 na 24 hrs de Le Mans. Tem outra versão do carro pra Estrear?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>