GT Open: BMWs fazem melhor tempo na sexta-feira

bmw-free-web
As BMW vêm fortes para o fim de semana do GT Open em Spa-Francorchamps, principalmente a #47 de Fran Rueda e Andrés Saravia. O blog terá os vídeos ao vivo das corridas neste sábado e domingo

RIO DE JANEIRO – Aberta a pista de Spa-Francorchamps para a 3ª rodada do International GT Open que se realiza neste fim de semana no tradicional circuito encravado na região de Ardennes. Os 27 carros inscritos ganharam a pista com mais de 7 km de extensão, sendo recebidos por tempo bom na Bélgica – apesar de uma ligeira neblina no início da sessão matinal.

Numa pista afeita às características de potência e performance do modelo BMW M6 GT3, os carros das equipes que alinham o modelo bávaro foram os mais velozes do dia, com a pista melhorando a cada treino. Tanto que o eslovaco Richard Gonda virou em 2’18″144 na volta mais rápida do treino específico para os pilotos de graduação bronze e foi o mais rápido da sexta-feira, superando por 0″024 a volta do carro #47 da equipe Teo Martín Motorsport, da dupla Fran Rueda/Andrés Saravia.

A terceira melhor volta do dia foi do vetusto Aston Martin V12 Vantage GT3 de Tim Verbergt/Wolfgang Reip, inscrito pela Autoclub Excelsior/Brussels Racing, pouco mais de meio décimo à frente do Lamborghini de Alberto Di Folco/Stefano Costantini, da equipe italiana Target Racing. A Ferrari de Daniele Di Amato/Andrea Montermini fechou o grupo dos cinco mais velozes dos três treinos realizados hoje na Bélgica.

Marcelo Hahn e Allam Khodair foram os brasileiros mais rápidos. Mais cedo, o carro #16 da Drivex School fez o 3º melhor tempo – 2’19″028, que não melhorou à tarde. A dupla busca mais uma vitória, que poderá dar a Hahn a chance de sair nesta rodada como um dos líderes do campeonato na classe Pro-Am.

Fernando Rees e o colega italiano Damiano Fioravanti estão ainda longe do ideal com o Lamborghini #12 da Ombra Racing. Acabaram o primeiro treino em posição intermediária – 11º lugar, com 2’19″926 – e não conseguiram evoluir de um treino a outro, fechando a segunda sessão com o 18º posto. Márcio Basso/Thiago Marques fecharam a sexta-feira com o tempo de 2’20″757. Já a dupla Giulio Borlenghi/Andrzej Lewandowski, da categoria Am, conseguiu melhorar e registrou 2’21″519 no treino dos pilotos bronze.

Foram quatro as interrupções ao longo do dia por bandeira vermelha – duas em cada treino extra-oficial. O mais sério incidente foi a batida da Ferrari #33 da Rinaldi Racing, sofrida por Steve Parrow no segundo treino, na altura de Les Combes. A equipe confia poder recuperar o carro a tempo de participar da definição do grid de largada e da corrida deste sábado. Mais cedo, a equipe eslovaca Senkyr Motorsport, antes de obter o melhor tempo do dia, teve problemas sérios de embreagem e o carro #17 praticamente não treinou no período matinal.

Vale lembrar que Spa-Francorchamps está 5h à frente pelo fuso horário. A prova #1 será disputada com duração de 70 minutos neste sábado a partir de 10h25 de Brasília. A prova #2, com duração de 60 minutos, acontece domingo a partir de 9h30. Você não perde um único detalhe, já que o blog terá o link com a transmissão ao vivo das disputas.

Comentários