MENU

5 de junho de 2018 - 19:33International GT Open

GT Open com melhor grid do ano à vista em Spa

18-07-GT-Open-group

RIO DE JANEIRO - O International GT Open volta a acelerar neste fim de semana com a 3ª rodada dupla da temporada 2018 no circuito belga de Spa-Francorchamps, um dos templos do esporte a motor do planeta. Para uma ocasião especial, a categoria espera contar com o melhor grid do ano. A organização contabiliza 27 carros aguardados para competir sábado e domingo no traçado de pouco mais de 7 km de extensão.

Além do retorno do Audi da Optimum Motorsport, que acabou por se ausentar da etapa de Paul Ricard, há outras boas novidades. Como a inscrição de uma terceira Ferrari 488 GT3 pela Luzich Partners Racing, para os experientes Matt Griffin e Marco Cioci, com o numeral #52. A Rinaldi Racing também se socorre do expediente de três carros, mas a curiosidade está em que o russo Rinat Salikhov vai guiar sozinho o bólido inscrito com o dorsal #993.

Com sede em Brno, na República Tcheca, a Senkyr Motorsport volta ao GT Open com sua BMW M6 GT3 inscrita para Richard Gonda e para o sueco Joël Eriksson, piloto da marca bávara no DTM. Também a Auto Club Excelsior/Brussels Racing retorna com o seu Aston Martin V12 Vantage, que passou por uma revisão nas oficinas da Prodrive. O carro #100 terá Tim Verbergt ao lado de Wolfgang Reip, antigo integrante do Nissan GT Academy.

Após quatro corridas, com três duplas diferentes vencendo na geral, o dinamarquês Mikkel Mac Jensen – que volta a dividir o carro #51 com Ale Pier Guidi nesta etapa – é o líder do campeonato com 46 pontos, enquanto os vice-líderes Andrés Saravia e Fran Rueda somam 33. Daniele Di Amato e Andrea Montermini estão em 3º lugar, com 31.

Entre os brasileiros, Fernando Rees é o mais bem classificado na tabela: 5º colocado com 29 pontos, ele estará em Spa com a Ombra Racing e o parceiro Damiano Fioravanti. Nicolas Costa (substituído nesta prova por Edoardo Liberati) é o oitavo na tabela com 21, junto a Kang Ling. Marcelo Hahn é o 13º com nove pontos, seguido por Alan Hellmeister com cinco e Allam Khodair, com quatro.

Na Pro-Am, Hahn chega a Spa com o objetivo de vencer a terceira prova na temporada – ele ganhou com Khodair uma das provas no Estoril e outra com Hellmeister em Paul Ricard. O piloto é o 3º colocado na divisão com 22 pontos. Fabrizio Crestani e Miguel Ramos são os ponteiros, com 30. E na classe Am, em que Alexander Hrachowina/Martin Konrad chegam como líderes, Giulio Borlenghi busca a segunda vitória junto ao polonês Andrzej Lewandowski e Márcio Basso, junto a Thiago Marques, a primeira vitória ou mais um pódio – eles já conquistaram três em quatro corridas. A GT Sport mudou a pontuação da divisão, deixando-a no mesmo patamar da classificação geral e também da subclasse Pro-Am.

As provas do fim de semana terão transmissão ao vivo aqui no blog. Não percam!

1 comentário

  1. Fernando Silva disse:

    Por conta de um problema de saúde na familia ultimamente não venho conseguindo parar aos fins de semana para acompanhar corridas, to fazendo malabarismos para assistir algumas como a ultima Indy 500 e Le Mans, que espero asistir nem que seja um pedaço.
    Legal ver o GT Open com bom grid, vi os vídeos das provas do Estoril e tiveram boas disputas e aparentemente uma oportunidade mais acessível a pilotos brasileiros que são entusiastas da modalidade GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>