LE MANS, TUDO! (2)
RIO DE JANEIRO (Amanhã começa!) – A 86ª 24 Horas de Le Mans segue a todo vapor com o Especial do Grande Prêmio, trazendo conteúdo especial sobre a maior prova de longa duração do automobilismo mundial. Hoje, como vocês podem notar, os 180 pilotos fizeram a foto oficial que ilustra essa postagem.
E o nobre escriba aqui mandou este texto falando de Fernando Alonso, que era para ser publicado após o triunfo em Spa-Francorchamps e ficou atemporal – aliás, é difícil escapar do tema “Alonso em Le Mans”. Por mais que tenhamos a presença notável de Jenson Button e Juan Pablo Montoya, igualmente estreantes em la Sarthe, é o espanhol da Toyota que atrai as maiores atenções.
Lá da Rússia, o Flavio Gomes, em mais um GP às 10, acha que Fernando tem feito muito bem pra si mesmo e para o esporte (aliás, concordo plenamente com o Flavinho) em estar nas 24h neste ano. O cara faz o que gosta e, principalmente, ainda é um grande piloto – querendo muitos ou não.
E noutra análise, o Grande Prêmio complementa o meu texto, comentando que o atual piloto da McLaren está pronto para reescrever a história da Toyota em Le Mans.
Os treinos começam amanhã (Le Mans está + 5h em relação ao nosso horário), com quatro horas de sessão livre a partir de 11h de Brasília. O primeiro treino (são três ao todo), que indicará a pole provisória, terá duas horas de duração, com início às 17h daqui. Na quinta, haverá mais duas sessões que definirão o grid. O tempo não tem sido bom nos últimos dias, mas para amanhã a estimativa é de temperatura agradável e pista seca.
A boa notícia vem agora.
O Fox Sports 2 vai transmitir AO VIVO algumas horas das 24 Horas de Le Mans, de acordo com a grade fechada hoje – é preciso compreender que a Copa do Mundo é a prioridade e é uma vitória poder contar com Le Mans para os fãs da velocidade. Entraremos ao vivo no sábado entre 14 e 18h, recuperando a largada com um highlight dos melhores momentos. E no domingo, vamos voltar às 8h da manhã até a quadriculada.
E quem disse que eu vou dormir entre sábado e domingo?
Ainda mais após essa imagem moralizadora da foto abaixo… sabiam que pela primeira vez em seis anos a Porsche é o fabricante com o maior número de Grã-Turismo inscritos em Le Mans?
Beleza, Rodrigo! Sábado e domingo ligado em La Sarthe. Depois dou uma olhada naquele torneiozinho da Rússia…
RODRIGO MATTAR: com este número de inscritos em 2018, a PORSCHE ultrapassa os 800 carros inscritos ao longo de sua história em Sarthe.
Todos sabemos que os holofotes estarão voltados para a TOYOTA de F. ALONSO, mas aviso aos amigos do blog que o “pau vai comer” no meio do grid….a FORD venceu as 24 HORAS de DAYTONA neste ano, a PORSCHE deu o troco nas 12 de SEBRING, portanto, a batalha será campal em LE MANS….
Realmente RODRIGO, a madrugada de sábado para o domingo será mais uma vez, inesquecível….
FORÇA PORSCHEEEEE!!!!
Acabei de ver a grade na NET e vi que vcs começam as 9:15 as 14:00, mais uma horinha a noite e fim da corrida. Parabéns pelo esforço. Mas vamos nos ajudando durante o resto o dia. Sempre tem alguém com sinal pirata no youtube. Quem achar vai passando pra comunidade.
Vai na minha que o horário definitivo é o que estou divulgando.
ok….vc é sempre a melhor fonte…mas se quiser ir aquecendo os motores veja isso:
https://www.youtube.com/watch?v=6N5IqWD4r0A
Rodrigo, compreendo que a copa é prioridade; porém, depois do que aconteceu com a prova da Monster cup de Dover, que estava na grade e não foi exibida ao vivo, você há de compreender minha desconfiança com o canal, que falhou rude durante o playoff 2017 da Monster. No mais, recomendo uma visitinha ao jogo Project Cars 2, dlc Spirit of Le Mans.
Não vou mais falar sobre o assunto. Só garanto que as corridas não deixarão de ser exibidas.
Vem por ai uma madrugada difícil, mas é por paixāo. E depois da pra dormir bastante, pois só vão falar da Copinha !
Querida Porsche: Vc pode pintar os carros da forma que for e até encher o grid de GTs, mas nada paga o fato de que vcs abandonaram o que mais importa.
Acabou o treino livre e deu pra ver que não vai ser a lavada que tavam esperando. A Rebelion virou 3:19 e se tiver um ritmo bom pode forçar as Toyotas quebrarem.
Apesar dessa Copa do Mundo ser a menos esperada por mim,farei questão de ficar de olho nas duas competições,afinal não sou de aço.