Os maiores Porsches em Le Mans, na opinião dos leitores

0000e5bbf2d2-0ea3-48c6-9

RIO DE JANEIRO – Seguinte, moçada… vocês já viram alguns posts mais abaixo que a Porsche está completando neste dia 8 de junho exatos 70 anos desde o lançamento de seu primeiro carro, em 1948. A marca alemã, como muitos de vocês sabem, é a maior vencedora da história das 24h de Le Mans com 19 títulos na geral e outros triunfos em categorias secundárias.

Então proponho, nessa semana de ‘esquenta’ para a maior prova longa do planeta, que vocês escolham dentre todos os modelos que a marca alinhou em Sarthe, os dez maiores da história. Quero que indiquem pelo menos cinco carros na área de comentários, até o domingo dia 17. Os mais votados serão conhecidos no dia seguinte.

Curtiram? Então mandem bala!

Comentários

  • Ah, pra mim é o 962… ele foi o carro que me apresentou os protótipos e foi a “cara” dessa categoria nos anos 80…..

  • Eu fico com:
    Porsche 917 da Gulf Racing
    Porsche 936 da Martini Racing
    Porsche 962C Longtail da Rothmans
    Porsche 919 Hybrid 2017
    Porsche 911 GT3 RSR 2017

  • 911 GT1 1998
    917
    WSC Spyder (prototipos que segundo a porsche por usarem motores deles, estão como carros porsche)
    919 Hybrid
    962 Dauer

  • Poderia fazer uma lista só com modelos 956/962, mas vamos lá:

    *917 calda longa Gulf
    *935 Martini
    *956 Rothmans
    *911 GT1
    *919 (com a pintura de 2015)

    Menção honrosa aos Porsches correlatos (Dauer, TWR) e a todo e qualquer 911 que já colocou os pneus em Le Mans – e no planeta Terra

  • 917 vencedor de 1971 – com patrocínio da Martini – pela duração do recorde
    935/78 Moby Dick de 1978 (DNF) – com patrocínio da Martini – porque era um monstro
    956 vencedor de 1982 – com patrocínio Rothmans – porque foi o primeiro 956 a vencer
    956 vencedor de 1984 e 1985 – Joest Racing com patrocínio da New Man – porque ganhou duas em seguida com o mesmo chassi
    919 Hybrid vencedor de 2017 – pela superação após os problemas que enfrentaram e mesmo assim conseguindo vencer a prova

  • 1º – Porsche 911 GT1 1998 – O mais bonito carro de competição já desenhado, construído, projetado, pintado pela Porsche. Óbvio, campeão.
    2º – Porsche 917K 1970/1971 – Campeões, bonitos, com recorde que prevaleceu por décadas.
    3º – Porsche 956 1982 Rothmans, porque sim. Puxou a fila da decada de 80.
    4º – Porsche 919 2015 – Voltaram pra mostrar quem manda.
    5º – Porsche 996 GT3 RS 2001 – Sexto colocado geral nas 24hs Le Mans.

  • Meu top 5:

    1. Porsche 962 – a evolução do 956 que fez minha cabeça, moldou meu gosto por protótipos de Le Mans no geral, e um dos meus carros de corrida favoritos de todos, não só de lista Porsche… e um dos race cars mais bem resolvidos de todos, incrível até hoje

    2. Porsche 956 – o primeiro carro de Le Mans que conheci, especialmente o da New Man, da Joest (na qual tive uma miniatura 1:43)

    3. Porsche 911 GT1-98 – minha categoria de automobilismo favorita, além de que pra mim o mais lindo GT1 da historia (na verdade, eu curto é a McLaren F1 GTR, mas a lista tá pedindo os Porsche, hahaha), tirando o fato de que foi feito para as pistas e para as ruas, desde a prancheta

    4. Porsche 917K – mais precisamente o vencedor de 1970, por simplesmente ser o primeiro overall winner da marca, apesar de não ser muito chegado na década de 70 como sou com a década de 80 (Grupo C) e 90 (GT1)

    5. Porsche 919 Hybrid – não dá pra desconsiderado só porque ele é moderno, ou híbrido. O carro é foda em todos os sentidos, vencedor de LM entre 2015-2017 e o que eles estão fazendo com aquele Hybrid Evo “tribute” está sendo sensacional também. Que bata todos os recordes possíveis mundo afora

    Ai está minha lista, Rodrigo. Grande abraço do Japão!

  • Olá.

    1 – 917 de 1970. Por que? Ele tornou o GT40 obsoleto, simples assim.
    2 – Toda geração 956 e 962. Nunca uma plataforma foi tão dominante.
    3 – 911 GT1 de 98. Veloz e resistente.
    4 – o 919 de 2017. Back from the dead to win.
    5 – 961. Por que? Ele representa a vanguarda do que pode estar no grid em 2020.

    O foxsports vai transmitir?

  • 1º-917 K – 1970-Gulf
    2º-962 LH – 1986- Rothmans
    3º-911 GT1-98
    4º-919 Hybrid-2017
    5º-911 RSR-2017
    Se der para incluir mais um 917, colocaria o LH de 1971 com a pintura da Martini.

  • 1º – 911
    2º – 917
    3º – 956
    4º – 962
    5º – 935

    Pela minha sequência, acho o 911 mais importante que o 917 pelo fato de este modelo servir de laboratório para a Porsche em corridas desde que o modelo foi criado, e a partir dele se desenvolveu toda a expertise da casa, acredito eu. E os outros da lista são óbvios.

  • Trabalho quase hercúleo, mas vamos lá:

    1 – Porsche 917 1970 Gulf
    2 – Porsche 917 K 1971 Martini
    3 – Porsche 911GT1 1998 Mobil
    4 – Porsche 935 1978 Center Fabril (o “Porsche brazuca” não podia ficar de fora
    5 – Porsche 962C 1987 Rothmanns
    6 – Porsche 956 1984 New Man
    7 – Porsche 919 2015
    8 – Porsche 904 #33 1966
    9 – Porsche 936 1981 Jules
    10 – Porsche 356SL 1955 (onde tudo começou)

  • Porsche 917 L 1970
    Porsche 935 turbo 1979
    Porsche 917 LH 1971
    Porsche 911S 1968
    Porsche 911 GT1 1998
    Nem todos vencedores, mas sempre fantásticos, e um extra para o Pink Pig, o
    porsche 917/20 1971

  • Porsche 962 Rothmans
    Porsche 917 Gulf
    Porsche 911 GT1 1998
    Porsche 911 GT3
    Porsche 956

    Ps – Esse fim de semana tem Porsche em Interlagos.
    Alguém sabe onde e como conseguir ingressos?
    Porque no site não encontrei nada.

  • 1 – Porsche 718 RSK o 29 de Behra- Hermann ou o 31 de Barth-Frere de 1958
    2 – Porsche 904 GTS de 1965 (qualquer um deles, pode ser o do Linge, numeral 32)
    3 – Porsche 907 LH, pode ser o 40 de 1967 de Mitter e Rindt
    4 – Porsche 908 L de 1969, o 64 de Hermann e Larrousse
    5 – Porsche 917 K (0 Gulf 21 de Rodrgiuez Kinnunem ou o vermelho 23 de Herman e Attwood) de 1970

  • 1º – Porsche 911 GT1 1998
    2º-962 C – 1986- Shell
    3º -956 – 1984 New Man
    4º – 917 – 1971 Gulf
    5º – 919 – 2017

  • 1º Kremer Porsche CK5
    2º Porsche 956/962
    3º Porsche 936
    4º Porsche 911 GT1 de 1998
    5º Porsche 917 da pintura da Martini psicodélica

  • Vamos lá, RM
    1- Porsche 917K 1970, com patrocínio da Gulf, o sucessor natural do LENDÁRIO Ford GT40
    2- Porsche 917/20 (1971) “Pink Pig” – Icônico
    3- Porsche 936 Martini (1977)
    4- Porsche 935/77 (1978) , pilotados pelos MITOS Paulão Gomes / Alfredo Guaraná Menezes (saudoso!) e Marinho Amaral
    5- Porsche 956 (1982), com a trinca da Rothmans , lideradas por Jacky Ickx dominando a pista

  • Boa Rodrigo….ótima idéia….como tem gente que ama PORSCHE como eu…

    1º – PORSCHE 917 LH nº 25 – LE MANS 1970….lindoooooo

    2º – PORSCHE 911 RSR 2.1 TURBO – 2º na geral em SARTHE 1974

    3º – PORSCHE 917 k – Martini com o fundo branco

    4º – PORSCHE 961 – fantástico….

    5º – PORSCHE 919 – A mais perfeita máquina(melhor que minha VW PARATI 1.6 AP) de corridas criada pelo homem….

    SÓ A PORSCHE TEM 19 VITÓRIAS EM LE MANS. SÓ A PORSCHE!!!!!

  • 1 – Porsche 917K #23 Porsche KG Salzburg 1970
    2 – Porsche 917K #22 Martini Racing Team 1971
    3 – Porsche 956B #7 New-Man Joest Racing 1985
    4- Porsche 911 GT1-98 Porsche AG 1998
    5 – Porsche 919 Hybrid Porsche LMP Team 2016

    • Para incluir menções honrosas:
      1 – Porsche 906/6L Carrera 6 #30 Porsche System Engineering 1966
      2 – Porsche 910/6K #38 Porsche System Engineering 1967
      3 – Porsche 907/6L #66 Squadra Tartaruga 1968
      4 – Porsche 908 Coupe #64 Porsche System Engineering 1969

  • 1 – Porsche 917 GULF
    2 – Porsche 956 Rothmanns J.Ickx, D.Bell
    3 – Porsche 911 GT1 – 1998
    4 – Porsche 956 New Man Ayrton Senna
    5 – Porsche 919 # 19
    Tinhamos um Kart em Taruma, cores Gulf

  • 908, pela polivalência como protótipo;
    917K, por ter forçado a mudança de regulamento;
    917 LH, pelo recorde de velocidade;
    911 Carrera RSR Turbo, sendo quase um turismo e downsizing que enfrentou de frente os protótipos;
    935, o quase turismo que venceu os protótipos;
    936, o downsizing que venceu;
    956/962, por.. tudo;
    961, o último supercarro competitivo nas pistas e na terra, além de ter sua base num carro de rua;
    911 GT2, o canto do cisne dos motores “a ar”;
    919, o último vencedor, com a maior tecnologia empregada em Le Mans.

  • Vamos lá, lista dificil, pois cada um teve sua importância histórica.

    1 – Porsche 356SL – Primeiro Porsche a vencer em Le Mans em 1951 (em sua classe)
    2 – Porsche 917 KH/LH – Nem precisa dizer rsrsrs
    3 – Porsche 935/78 “Moby Dick” – Um dos carros de corrida mais insanos já feitos pela Porsche
    4 – Porsche 956 – Dominou a década de 80, mostrando pro resto do mundo, como se faz um protótipo de corrida
    5 – Porsche 911 GT1 1998 – O mais bonito da classe GT1, e um dos 911 de homologação mais cobiçados hoje em dia
    6 – Porsche 919 Hybrid 2015/2017 – Mostrando quem manda em casa.

    Poderia citar aqui vários modelos, como os 904 GTS, 934 RSR, 935, os 936, e o clássico 911 de primeira geração, mas ai é muita coisa rsrsrs

  • O 356 de 1951, o começo da lenda
    O 917 de 1969, o carro que mudaria Le Mans para sempre
    O 956 de 1982, um ícone por mais de uma década
    O 911 GT1 de 1997, finalmente o nome 911 alcança o Olimpo do automobilismo
    O 919 de 2015, a lenda chega ao século 21