MENU

25 de junho de 2018 - 21:21Vídeos, WTCR

Para quem não viu: FIA WTCR, rodada de Vila Real

RIO DE JANEIRO - Chegamos à metade da temporada do FIA WTCR com a rodada tripla disputada neste fim de semana em Portugal, no circuito urbano de Vila Real. Vocês já viram a tremenda porrada que interrompeu a prova #1 realizada no sábado, mas nos vídeos abaixo os leitores e leitoras do blog poderão acompanhar todas as três provas da programação.

Uma pena que vários pilotos tenham ido à nocaute e perdido a chance de fazer bons pontos na classificação – especialmente os dois do time de Sébastien Loeb (Rob Huff e Mehdi Bennani) envolvidos na primeira e monumental colisão. E quem não pôde se queixar foi o veterano Yvan Muller, que venceu uma corrida, foi ao pódio noutra e abriu 22 pontos de vantagem sobre Gabriele Tarquini na classificação.

O sueco Thed Björk, quarto da tabela, tornou-se outro múltiplo vencedor no ano, triunfando pela segunda vez com seu Hyundai. E em 15 corridas realizadas, chegamos ao total de nove vencedores diferentes, com o triunfo do eslovaco Mat’o Homola na prova #2 de Portugal.

A próxima etapa seria na Argentina em Termas de Río Hondo. Seria, do verbo ‘não é mais’. A sexta rodada tripla do campeonato vai acontecer no circuito Slovakia Ring, no próximo mês. Depois disso, o WTCR se muda de mala e cuia para o Oriente, com duas provas na China, outra no Japão e o périplo acaba em Macau, no Circuito da Guia.

8 comentários

  1. Luciano disse:

    Pena que subiu no telhado a prova na Argentina, pois dava para algum bom piloto nosso disputar a etapa… E o WCTR está com grid mais cheio, muito melhor que o finado WTCC, com mais marcas disputando, mais pilotos… Boa sacada pra quem organiza o certame em adotar o regulamento da TCR, que tinha campeonatos em um monte de países.
    A pancada na prova 1 foi monumental!!! Imagina explicar isso pra seguradora…

    • Gustavo disse:

      Seria bacana se o WTCR viesse ao Brasil para correr em Goiânia ou Curvelo.
      As corridas do WTCC em Curitiba deixaram saudades.

      • Rodrigo Mattar disse:

        Se eles optaram por nem vir à Termas de Río Hondo, como viriam a Goiânia ou Curvelo?

        PS.: Curvelo tem homologação FIA?

      • Gustavo disse:

        Excelente pergunta, Rodrigo!

        A písta de Curvelo foi projetada, pelo menos foi isso o que se divulgou, inclusive na divulgação do “Race, Resort & Residence”, para receber as homologações da FIA e da FIM.

        http://www.circuitodoscristais.com.br/o-circuito/sobre-o-circuito/

        Tentarei um contato com eles por email e, caso respondam a este simples mortal, te faço saber.

      • Gustavo disse:

        Rodrigo,

        Passados 8 (oito) dias desde que escrevi para o pessoal do Circuito dos Cristais, não obtive qualquer resposta a um email enviado ainda no dia 28/06, e que foi lido por eles na mesma data.

        Minha mensagem foi enviada ao endereço eletrônico contato@tecracing.com.br, e nele havia um link para este seu post.

        Fazer o quê, não é mesmo?

      • Rodrigo Mattar disse:

        Não entendi.

      • Gustavo disse:

        Rodrigo,

        Conforme você pode ler pelas postagens anteriores, me comprometi em escrever para o pessoal de Curvelo a fim de saber da eventual homologação do Circuito dos Cristais pela FIA.

        Infelizmente, não responderam ao simples mortal.

        Saudações.

      • Rodrigo Mattar disse:

        Ah sim! Entendi agora.

        Se não quiseram ou não responderam, é que não têm o que falar, meu caro Gustavo. Pra mim, quem cala, consente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>