Para quem não viu: VLN, 60. ADAC ACAS H&R-Cup

RIO DE JANEIRO – A ação voltou a Nürburgring após a corrida de 24 Horas disputada em maio último: no fim de semana passado, disputou-se a 3ª etapa do VLN, com provas disputadas só no lendário Nördscheleife. E mais uma vez o grid foi muito numeroso – já que 147 carros largaram para a prova disputada com duração de quatro horas.

E a Frikadelli Racing, do “almôndega” Klaus Abbelen, quebrou um longo jejum de três anos, vencendo a corrida com o Porsche 911 GT3-R guiado por Lance David Arnold/Felipe Fernandez Laser, que completaram um total de 28 voltas, seguidos a pouco mais de 34 segundos (vantagem considerada pequena numa corrida disputada num circuito com mais de 25 km de percurso) por Vincent Kolb/Frank Stippler num Audi R8 LMS da Phoenix Racing e Georg Weiss/Jochen Krumbach/Oliver Kainz, na Ferrari 488 GT3 da Wochenspiegel Team Monschau.

A quarta etapa será a 49. Adenauer ADAC Rundstrecken-Trophy, no dia 7 de julho.

Comentários

  • Mattar, não comento muito mas há muito tempo que entro aqui quase todo dia a procura principalmente destas ótimas dicas de vídeos de corridas, principalmente de provas de endurance. Agora, com o perdão da ignorância, porque essa prova é a “60” e a próxima é a “49”? Abç, obg., e parabéns pelo blog.

    • Sua pergunta é muito boa e possivelmente tem a ver com o número de provas realizadas em Nürburgring e apoiadas pelos patrocinadores ou pelos clubes que organizam as provas ali em Adenau. Mas, pra te ser honesto, não sei te afirmar com clareza.

  • Que temporada espetacular para a PORSCHE….seus resultados com os 911 RSR e R mostram a longevidade deste projeto de 1963 que ao longo do tempo, claro, recebeu inovações tecnológicas compatíveis com seus concorrentes.
    “…Pela 71ª vez, a Porsche garantiu uma vitória de classe nas famosas 12 horas de Sebring. A lendária corrida de resistência é conhecida como um dos eventos mais difíceis para corridas de carros esportivos. O Porsche 911 RSR garantiu a vitória na categoria no mesmo ano em que a Porsche celebra seu 70º aniversário de seu primeiro carro esportivo…”
    Sendo assim, lanço um desafio ao nobre “escriba” deste blog/guia: Quantas vitórias então a PORSCHE tem nas 24 HORAS DE LE MANS contabilizando todas as classes em que participou?
    Sabemos que na última edição, faturou na GTE PRO e na GTE AM!
    Com a palavra o Sr. RODRIGO MATTAR….

    • Tive o cuidado de pesquisar e assim poder responder à sua pergunta. Além das 19 vitórias na geral, foram noventa e oito em diferentes subclasses, desde o primeiro triunfo em 1951.

      • Diante dos números apresentados, certifica-se assim que a PORSCHE é a maior vencedora de LE MANS.
        Obrigado RODRIGO MATTAR.

  • Vendo um grid cheio como este em Nürburgring, e pensando em que tudo o que se tem feito naquela pista nos últimos anos, imagino que os “donos” não devam sentir lá muita falta da F-1.

    O esporte a motor é muito maior, e mais bonito de se ver, do que a autoproclamada “categoria máxima do automobilismo”.