MENU

16 de junho de 2018 - 09:4024 Horas de Le Mans, Miniaturas

Pequenas maravilhas – Aston Martin DBR9 (2008)

P_20180612_083248_vHDR_Auto

RIO DE JANEIRO - Em vésperas de mais uma 24h de Le Mans, o amigo Evandro Coronet tomou a iniciativa de compartilhar comigo e com os leitores do blog uma joia de sua coleção.

É a miniatura em escala 1:43 (fabricada pela Ixo) do Aston Martin DBR9 campeão das 24h de Le Mans há dez anos na extinta classe LMGT1 e que chegou em 13º lugar na classificação geral daquela disputa. O carro #009 foi o último com que o construtor de Gatwick tinha vencido antes do triunfo do ano passado com Daniel Serra, Darren Turner e Jonathan Adam.

Pois em 2008, um desses três estava na trinca: exatamente o veterano Darren Turner, que competiu junto a David Brabham e Antonio Garcia, hoje na Corvette. No ano seguinte, a Aston Martin trocou seu inesquecível modelo LMGT1 por um Esporte-Protótipo LMP1, o maravilhoso Aston Martin Lola com motor V12 – o mesmo do DBR9.

Valeu, Evandro!

3 comentários

  1. EVANDRO DA SILVEIRA CORONET disse:

    É sempre um prazer! Grande abraço!

  2. Pedro Ribeiro disse:

    Uma coisa que a Aston não devia ter trocado é esse motor V12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>