MENU

20 de junho de 2018 - 18:14Mundial de Endurance

WEC: 36 carros para as 6h de Silverstone

wec-silvertsone-splash-paysage-2_5c0f74

RIO DE JANEIRO - Marcadas para o dia 19 de agosto, as 6 Horas de Silverstone, 3ª etapa da Super Season do Mundial de Endurance (FIA WEC) de 2018/19 já têm sua prévia de inscritos confirmada poucos dias após o término da prova de Le Mans. Os organizadores confirmam grid completo para o evento que tem tudo para levar um bom público ao circuito, principalmente pela presença de Jenson Button, que disputará sua segunda corrida pela SMP Racing.

Lista de inscritos para as 6h de Silverstone

Em relação à corrida anterior, a lista confirma as novidades que já se sabiam: Nyck De Vries vai substituir Jan Lammers no carro #29 da Racing Team Nederland, enquanto Anthony Davidson vai entrar no #31 da DragonSpeed no lugar de Nathanaël Berthon. A ByKolles Racing não fechou questão sobre a trinca do seu carro #4 – que inclusive foi detonado num acidente no último fim de semana. O time austríaco até tinha intenção de inscrever um segundo LMP1 ao longo do ano, mas por enquanto isso parece fora de questão.

Na Larbre Competition, Thomas Dagoneau esteve a bordo do #50 na etapa anterior, mas seu nome não consta na relação oficial de Silverstone até o momento. E dos construtores da LMGTE-PRO, a Aston Martin será a única a levar dois pilotos para sua prova caseira. Certamente eles esperam evoluir o novo Vantage AMR com motor AMG 4 litros turbo para conseguirem se aproximar da concorrência.

A classificação do campeonato mostra que Fernando Alonso e seus parceiros Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima chegarão à Inglaterra com o máximo de pontos conquistado – 65, vinte à frente de Pechito López/Mike Conway/Kamui Kobayashi. Os garotos do #3 da Rebellion aproveitaram bem a chance e, com dois pódios, estão em 3º na tabela, enquanto André Negrão está num excelente quarto lugar junto a Pierre Thiriet e Nico Lapierre, somando 21 pontos. Logo atrás vêm Bruno Senna com Neel Jani e Andre Lotterer, somando 18.

No campeonato dos pilotos da LMP2, Negrão e parceiros já despontam como líderes ao marcar 57 pontos em duas etapas, contra 43 de Gabriel Aubry/Ho-Pin Tung/Stéphane Richelmi. Os malaios da Jackie Chan DC Racing vêm em terceiro, com 42.

Entre os pilotos de LMGTE-PRO e LMGTE-AM, a situação mostra Kévin Estre e Michael Christensen na ponta da tabela após a vitória em La Sarthe, chegando a 56 pontos contra 48 de Olivier Pla e Stefan Mücke. Gianmaria Bruni e Richard Lietz têm 40 e não estão longe dos ponteiros.

Entre os brasileiros, Daniel Serra aparece em nono com os 18 pontos somados em Le Mans, enquanto Tony Kanaan vai ficar por enquanto com os dois a que se resumiu a performance de sua equipe até aqui, depois da dura penalização imposta à trinca do #67 porque a Ganassi deixou o piloto com 44 minutos a menos que o mínimo regulamentar de seis horas.

Augusto Farfus vai disputar sua segunda corrida na temporada, em busca ainda do primeiro ponto, já que em Le Mans o #82 foi destruído num acidente.

Na LMGTE-AM, a trinca ganhadora em Le Mans e formada por Christian Ried/Julian Andlauer/Matt Campbell comanda o campeonato com 51 pontos, dezoito à frente de Mok Weng Sun/Keita Sawa/Matt Griffin. A boa performance nas 24 Horas deixa Francesco Castellacci, Thomas Flöhr e Giancarlo Fisichella em terceiro na classificação, somando 31.

Antes da corrida britânica, deve ser publicado o novo BoP das classes de Grã-Turismo e uma nova tabela do EoT para os LMP1. A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>