MENU

3 de julho de 2018 - 21:01Blancpain Endurance Series, Intercontinental GT Challenge

24h de Spa-Francorchamps: 68 carros na 70ª edição

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES - ENDURANCE CUP - 24 HOURS OF SPA (BEL) 07/25-30/2017

RIO DE JANEIRO - Marcada para o último fim de semana do mês de julho, a 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps teve sua lista de inscritos oficial anunciada hoje pela Stéphane Ratel Organisation (SRO). A quarta etapa do Blancpain Endurance Series será também a segunda das quatro corridas do Intercontinental GT Challenge. E o grid é absolutamente espetacular para uma prova dessa grandeza. Foram confirmados 68 carros para a competição, envolvendo também 13 construtores diferentes.

Lista de inscritos aqui

Nesta terça-feira, a pista foi aberta para o Test Day, que contou com a presença de 65 bólidos – incluindo vários inscritos do British GT, que terá uma corrida no lendário circuito belga. E foi o Aston Martin da dupla Jonathan Adam/Flick Haigh que fez o melhor tempo dos treinos – 2’19″802, apenas 0″031 melhor que a Herberth Motorsport. A equipe alemã, mesmo inscrita na classe Am com seu Porsche 911 GT3-R, teve bom desempenho durante as duas sessões de treinos realizados na Bélgica.

Foram cinco as marcas representadas entre os mais velozes ao longo das sessões, pois a Nissan ficou em 3º lugar com o carro #23 da equipe britânica RJN, seguida por um dos dois Bentley oficiais (versão 2018) da M-Sport e pelo Audi R8 LMS #2 da equipe belga WRT. Todos esses carros viraram abaixo de 2’20″.

É bom observar que a lista de entradas divulgada pode ter ainda mais um carro a ser confirmado, de acordo com a própria SRO. Por enquanto, são 30 carros na classe Pro, com 16 na Pro-Am, nove na Silver e na Am e os demais quatro na National Class, autorizada apenas nas 24h de Spa-Francorchamps, com três Porsche Cup e um Lamborghini Huracán Super Trofeo confirmados.

Os construtores que estarão envolvidos na disputa são, em ordem alfabética, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Emil Frey Jaguar, Ferrari, Honda, Lamborghini, Lexus, McLaren, Mercedes-Benz, Nissan e Porsche.

Três brasileiros foram confirmados: Daniel Serra vai disputar a corrida com a equipe WRT Audi no carro #17, dividido com Stuart Leonard e Marcel Fässler. E na Strakka Racing, Rubens Barrichello e Felipe Fraga vão juntos para a disputa num Mercedes-AMG GT3 que partilharão com o alemão Christian Vietoris. Como vocês poderão notar, diversos pilotos ainda não foram definidos nas escuderias já confirmadas para o evento.

 

 

3 comentários

  1. Antonio Vidal disse:

    Mais uma daquelas maravilhas do endurance mundial….grid forrado de “carro de corrida”….linda de se ver….talvez seja a última das “24 HORAS” do ano e por isso, imperdível….o escriba do blog/guia pode me corrigir!!!
    A cambada toda vem contra a PORSCHE que abocanhou as 24 de Nür. apesar de serem campeonatos distintos Todos contra os 911 R de Olaf Manthey e Timo Bernhard, ele mesmo, o homem dos 5:19,546 em Nordschleife….
    Força PORSCHEEEEE!!!!!

  2. Luis Bezerra disse:

    Ter visto em loco esta corrida foi a maior experiência da minha vida.

  3. Carlos R. M. Fonseca disse:

    Oi, Rodrigo!
    Voce sabe o link dos timings dos Test Days?!
    Grato e grande abraço!
    Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>