MENU

17 de julho de 2018 - 20:30Fórmula Indy

Aqui me tens de regresso

6238791961_05d440daa4_o

RIO DE JANEIRO - Mudança bem-vinda no calendário da Fórmula Indy para 2019: a categoria confirmou hoje seu retorno a um dos palcos mais tradicionais da competição estadunidense de monopostos. Se já vimos nos últimos anos o regresso de Road America e também de Portland, entre alguns dos circuitos mistos que os fãs mais desejavam que voltassem, Laguna Seca junta-se ao rol a partir do próximo ano.

O circuito californiano, hoje conhecido como Weather Tech Raceway, assume o posto de Sonoma como o palco da etapa de encerramento da categoria. A outra pista da Califórnia deve seguir o mesmo destino do oval de Phoenix e sair do calendário. É um circuito que os pilotos e os fãs simplesmente detestam.

Mark Miles, CEO da categoria, anunciou um contrato de três anos com os donos do circuito, que por muito tempo (entre 1983 e 2004, sendo a última etapa durante as temporadas de 1989 a 1996) recebeu a Fórmula Indy, inclusive com a primeira vitória de Gil de Ferran por lá (em 1995) e também do final épico da foto acima, em que Alessandro Zanardi usou o acostamento da lendária curva Corkscrew, o “Saca-Rolha”, para deixar Bryan Herta para trás e vencer com o Reynard da equipe de Chip Ganassi.

Assim, Laguna Seca é o nono circuito confirmado no calendário de 2019, uma vez que seguirão as pistas urbanas de St. Petersburg, Long Beach e Toronto, os mistos de Barber, Indianápolis, Road America e Mid-Ohio, além dos ovais de Indianápolis e Gateway – todos garantidos por contrato.

Contudo, embora aprovada para fazer parte do calendário no dia 22 de setembro do ano que vem, Laguna Seca passará por melhorias. As zebras terão que ser refeitas e haverá modificações nas barreiras de pneus. E haverá também uma área cimentada na Corkscrew.

2 comentários

  1. Leonardo Silva Conrado disse:

    Que bela adição ao calendário da Indy, agora só falta a categoria voltar a correr em Cleveland e Michigan.

  2. Anderson Puff disse:

    Faltam Surfers Paradise (Austrália), Cleveland, Milwaukee e Michigan!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>