MENU

24 de julho de 2018 - 09:09Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (408)

landscape-1458063885-rescan12

 

RIO DE JANEIRO - Numa das postagens anteriores, a que fiz sobre Dave Maraj (é só rolar um pouco mais a página), falei da presença de um Porsche 911 GT1-98 em território ianque. Pois aí está um registro do carro numa das oito provas da American Le Mans Series em 1999 – possivelmente em Road Atlanta.

Entre os que guiaram o bólido equipado de motor 3,2 litros biturbo com a tradicional configuração “flat” de cilindros opostos, estavam “Brilliant” Bob Wollek, o belga Thierry Boutsen e Dirk Müller – o mesmo que ainda está nas pistas pela equipe oficial Ford, a Chip Ganassi Racing. O brinquedinho também foi conduzido por Allan McNish, Andy Pilgrim e Ralf Kelleners.

Curiosamente, o Porsche foi inscrito na categoria LMP, pois não havia uma subclasse específica para os modelos GT1 que já tinham visto seu fim em terras europeias, sendo substituídos pelos modelos GT2 como classe principal do FIA GT em 1999. O melhor resultado da Champion Racing naquela temporada foi o 4º lugar na prova de abertura, as 12h de Sebring. A equipe terminou em sétimo lugar na classificação, somando 74 pontos.

Há 19 anos, direto do túnel do tempo.

5 comentários

  1. LUIS F BEZERRA disse:

    Vi no face um de um dos amigos meu pai, um protótipo de Hipercar da Nissan para 2020. Será que vão tentar o Wec 2020-21?

  2. Lucas disse:

    Rodrigo, porque a GT1 foi extinta?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Ela só foi extinta oficialmente em 2012, mas sobreviveu às custas de seguidas mudanças de regulamento. Acabou pelo desinteresse dos fabricantes em fazer carros com motores “big block”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>