Filme incinerado

RIO DE JANEIRO – Prestem atenção ao vídeo acima. Santino Ferrucci, piloto que apesar do nome e do sobrenome, é nascido nos EUA, aprontou poucas e boas em Silverstone, após a quadriculada da corrida #2 da Fórmula 2, preliminar do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

O rapaz mostrou que não tem inclusive preparo algum para ocupar, atualmente, o posto de piloto de desenvolvimento da Haas.

Arjun Maini, o piloto que acabou abalroado, também andou na berlinda recentemente, falando algumas besteiras via rádio. Mas a atitude de Ferrucci é altamente condenável. Bater de forma deliberada num colega de profissão mostra bem o seu caráter.

Ou a falta dele.

Como efeito, acabou banido das próximas duas rodadas da categoria. Nas provas do Hungaroring e Spa-Francorchamps, não será visto no cockpit do carro #17. Na atual temporada, entre 20 pilotos, é o 18º da classificação, com apenas sete pontos somados.

Pergunto eu: o que Ferrucci tem a acrescentar, realmente, à Haas e ao automobilismo, quando se vê um piloto que se diz pretensamente profissional, fazer o que fez? E ainda por cima não dar ouvidos aos comissários, dirigir com o aparato de segurança incompleto (estava sem uma das luvas) e, irresponsavelmente, usava um telefone celular (!). Por isso, a multa de € 66 mil (algo em torno de R$ 272 mil) que levou.

A Trident precisa tomar as providências cabíveis. Aliás, nas redes sociais a equipe tratou de isentar Maini de culpa e incinerar o filme de Santino Ferrucci.

“As implicações contratuais do que aconteceu serão tratadas pelos nossos advogados. Nunca nestes 12 anos de atividade esportiva ocorreu algo parecido. Pedimos desculpas pelo que, infelizmente, oferecemos”, desculpou-se a equipe no Twitter.

Em suma: as lides jurídicas vão ser levadas a cabo e o clima azedou entre a equipe italiana e Santino Ferrucci.

Comentários

  • Pera, ainda tô meio confuso com algumas coisas… vi a batida proposital (não tenho palavras pra descrever tamanha bizarrice), as duas ocasiões em que ele estava sem uma das luvas e usando um celular (mas que p** é essa?!) foi dentro do carro em meio a corrida?? Mas como??!!

    • Aah fui atrás do caso e ele foi visto em algum momento do fim de semana no paddock dirigindo sem uma das luvas, e nessa mão, sem a luva, estava usando o celular… as minhas perguntas foram mais por incredulidade mesmo, porque nossa… isso é completamente inacreditável, não dá pra imaginar o que se passa na cabeça de um “piloto” desses. Merecia ser banido não só das duas próximas etapas, mas permanentemente do automobilismo, isso sim. Sujeito maluco (pra não dizer outra coisa aqui).

  • Banido? Que atitude é essa? Sinal dos tempos extremos que vivemos, o cara fez merda, mais de uma vez, já foi punido e com certeza terá implicações na carreira

  • Não é esse o garoto que andou correndo umas etapas da Indy e que também foi duramente criticado pela mais pura falta de senso?