MENU

21 de julho de 2018 - 18:46European Le Mans Series

IDEC Sport conquista primeira pole no ELMS

IDEC-Sport-ORECA-2018-Red-Bull-Ring-ELMS-Qualifying

PORTO ALEGRE - Após o bom desempenho demonstrado nas 24h de Le Mans entre os protótipos LMP2, a equipe IDEC Sport chegou com moral para a disputa das 4h do Red Bull Ring, terceira etapa do ELMS neste fim de semana. E confirmou o favoritismo já demonstrado nos primeiros treinos livres, conquistando a pole position neste sábado para a corrida de amanhã no circuito austríaco de 4,326 km de extensão.

O francês Paul-Loup Chatin superou por apenas 0″019 o compatriota Nico Jamin (Duqueine Engineering), num grid mais uma vez dominado pelos chassis Oreca entre os LMP2. A registrar que todos esses carros tinham pilotos franceses a bordo, já que Norman Nato foi o 3º com o #24 da Racing Engineering, seguido por Nico Lapierre (DragonSpeed), Andrea Pizzitola (G-Drive Racing) e Loïc Duval (TDS Racing) – todos separados por menos de meio segundo.

Na sétima colocação ficou o melhor Ligier, com o português Filipe Albuquerque classificando o #22 da United Autosports, enquanto em 10º, fechando o pelotão de carros dentro do mesmo segundo da pole, ficou o Dallara #47 da Cetilar Villorba Corse, equipe do brasileiro Felipe Nasr.

A Ultimate Racing conquistou a pole position da classe LMP3 com seu protótipo Norma M30 guiado por Matthieu Lahaye, porque a AT Racing perdeu o direito da volta rápida por conta de uma infração que custou ao piloto Mikkel Mac o ponto extra equivalente ao melhor tempo do treino classificatório. Em vista disso, o carro #9 larga de sexto na classe, perto de meio segundo pior que o pole.

Lahaye liderou a dobradinha dos protótipos Norma M30, já que Lucas Légeret foi o segundo com o carro #19 da equipe de Yvan Muller, seguido do #15 da RLR Motorsport e do carro da Cool Racing, em sua melhor classificação de grid na categoria. A LMP3 também mostrou imenso equilíbrio, já que entre os 18 carros inscritos houve 12 dentro do mesmo segundo.

E na LMGTE, o ponto da pole foi para a JMW Motorsport, que com o espanhol Miguel Molina levou a melhor na sessão classificatória. O espanhol fez o tempo de 1’28″827, menos de um décimo abaixo do Porsche #88 da Proton Competition, do trio italiano formado por Giorgio e Gianluca Roda, mais Matteo Cairoli. A terceira posição entre os seis carros da classe foi da Ferrari #83 da Spirit of Race/Krohn Racing.

A largada para as 4h do Red Bull Ring será às 12h na Áustria, 7h da manhã pelo horário de Brasília. Mas a transmissão vai começar alguns minutinhos antes e vocês poderão acompanhar tudo ao vivo e na íntegra aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>