MENU

7 de julho de 2018 - 20:22IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: Braun confirma domínio e é pole em Mosport

RIO DE JANEIRO - Domínio absoluto da CORE Autosport – até aqui – no fim de semana da IMSA Weather Tech SportsCar Championship, no circuito do Canadian Tire Motorsports Park, em Mosport. Colin Braun foi o piloto mais rápido em todos os treinos livres e neste sábado com o Oreca #54 o piloto confirmou a pole position para a corrida que terá transmissão ao vivo do Fox Sports 2 neste domingo às 15h.

Braun fez o tempo de 1’06″315 e conquistou sua segunda pole consecutiva na temporada, com dois décimos de vantagem para o Acura DPi #6 guiado por Dane Cameron na sessão de classificação. A grande surpresa do sábado foi o 3º posto de Robert Alon com o Oreca “Banana Boat” da JDC-Miller Motorsports, equipe vencedora das 6h de Watkins Glen.

O melhor dos Cadillac DPi-V.R foi outra vez o #10 da Wayne Taylor Racing, que classificou em quarto com Renger Van der Zande a 0″778 da pole e alguns poucos milésimos mais rápido que o Mazda DPi de Jonathan Bomarito. Hélio Castroneves acabou como o melhor brasileiro do grid, com um carro recuperado por sua equipe após um acidente de razoáveis proporções nos treinos livres. O tempo de 1’07″272 deu ao piloto da Penske o sexto lugar no grid.

Com o único Nissan Onroak DPi da Tequila Patrón inscrito, já que o outro carro não viajou ao Canadá por falta de motores sobressalentes, Ryan Dalziel classificou o #22 que dividirá com Pipo Derani em oitavo. A decepção foi a Action Express, que tem líder e vice-líder do campeonato, já que Christian Fittipaldi não passou do 11º posto – mais de um segundo e meio atrás da pole e Eric Curran classificou o #31 em 12º e último na categoria.

A Porsche prevaleceu na GTLM com Nick Tandy conquistando o melhor tempo na sessão classificatória – 1’13″517, novo recorde para a categoria. O britânico bateu Ryan Briscoe, da Ford, por 0″314 – num treino em que três marcas ocuparam as três primeiras colocações, já que Jan Magnussen superou com seu Corvette o Porsche de Laurens Vanthoor e o companheiro de equipe Tommy Milner.

As BMW M8 GTE tiveram desempenho decente com Jesse Krohn e Alexander Sims, enquanto Joey Hand, um dos líderes do campeonato junto ao parceiro Dirk Müller fechou a raia com o outro Ford GT da Ganassi.

Também houve quebra de recorde na GTD, graças a Jack Hawksworth: o britânico da 3GT Racing classificou o Lexus #15 como o mais rápido entre os onze inscritos em sua categoria, com a marca de 1’15″581 – quase meio segundo abaixo do companheiro de equipe Kyle Marcelli. Bryan Sellers colocou o Lamborghini da dupla líder do campeonato em 3º lugar no qualifying, seguido por Ben Keating (Mercedes-AMG), Michael Schein (Porsche) e Álvaro Parente (Acura). Cinco marcas das oito inscritas entre os seis mais rápidos, portanto.

Então não esqueçam: etapa de Mosport da IMSA ao vivo no Fox Sports 2 a partir de 15h deste domingo, com Thiago Alves, Rodrigo Mattar e Edgard Mello Filho. Encontro marcado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>