MENU

22 de julho de 2018 - 21:43IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: Ganassi vence GP de Lime Rock

Ford-2018-IMSA-Lime-Rock-Race

A Corvette fez a pole e dominou grande parte da corrida com a dupla Garcia/Magnussen, mas foi a Ford que riu por último com Joey Hand/Dirk Müller em Lime Rock Park

PORTO ALEGRE - A Ford Chip Ganassi Racing venceu neste sábado o Northeast Grand Prix, disputado no circuito de Lime Rock, em Connecticut. A prova aberta apenas às duas classes de Grã-Turismo foi marcada pelo embate final entre o carro #66 da dupla Dirk Müller/Joey Hand e o Corvette #3 de Antonio Garcia/Jan Magnussen, que nos treinos conquistara a pole position.

Após uma performance dominante do carro amarelo, a liderança de Magnussen, que guiava no último turno, foi para o espaço quando o dinamarquês saiu da pista na curva 7, entregando os pontos para Joey Hand, que vinha a bordo do #66 da equipe rival. Ao fim de 178 voltas, ele e Müller cruzaram com 11″431 de vantagem para os pilotos da Corvette. E com o resultado, assumiram a liderança do campeonato, chegando ao total de 208 pontos, um a mais que Garcia/Magnussen e dois à frente de Ryan Briscoe/Richard Westbrook.

Laurens Vanrthoor/Earl Bamber não puderam repetir para a Porsche a vitória obtida no ano passado. A dupla conseguiu a liderança de forma circunstancial e acabou mesmo em 3º lugar, muito próxima do Corvette #3, com Tommy Milner/Oliver Gavin em quarto, à frente de Nick Tandy/Patrick Pilet e de Briscoe/Westbrook.

A BMW voltou a ter problemas de performance com suas M8 GTE. Alexander Sims/Connor De Philippi perderam duas voltas e chegaram em sétimo, enquanto John Edwards/Jesse Krohn foram obrigados a desistir após vários pit stops não programados por conta de problemas no carro #24.

Paul-Miller-Racing-Lime-Rock-IMSA-2018

Importante conquista para o campeonato: Madison Snow e Bryan Sellers se deram bem na GTD, ampliando vantagem sobre Katherine Legge na classificação

Na GTD, importante vitória de Bryan Sellers/Madison Snow na corrida ‘caseira’ da Paul Miller Racing, fechando a disputa em oitavo lugar na geral com 172 voltas percorridas e 18″614 para o Audi de Andy Lally/John Potter, no melhor resultado da Magnus Racing na temporada, mesmo com a dupla do #44 largando da última posição do grid. Cooper MacNeil e Gunnar Jeannette completaram o pódio com a Ferrari da Scuderia Corsa.

Katherine Legge segue com a vice-liderança do campeonato, mas não tão próxima de Sellers/Snow quanto antes de Lime Rock. A britânica e o português Álvaro Parente terminaram com o quarto lugar na categoria e a diferença subiu para 10 pontos, restando quatro corridas para o fim do campeonato.

Foram seis marcas nas seis primeiras posições nessa categoria, já que o Lexus #15 de Jack Hawksworth/Mario Farnbacher ficou em quinto na disputa e a Mercedes-AMG de Jeroen Bleekemolen/Ben Keating completou a prova na melhor posição possível por conta do excesso de peso do carro.

Só Porsche – que fez a pole com Patrick Long a bordo do #58 da Wright Motorsports – e BMW ficaram devendo numa disputa que acabou mesmo com apenas 18 carros largando, já que o #16 de Michael Schein/Wolf Henzler fez forfait, devendo voltar na etapa de Road America, o próximo evento do calendário, marcado para o dia 5 de agosto no circuito de Elkhart Lake.

1 comentário

  1. Antonio Vidal disse:

    Faltando 4 provas para o final do campeonato da GTLM e GTD, teremos disputa acirrada até o fim….FORÇA PORSCHEEEEE…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>