MENU

17 de julho de 2018 - 19:47IMSA Weather Tech SportsCar Championship

No more Patrón

2018_no22_tequilapatronesm_teampage_1280x626_v2

RIO DE JANEIRO - A notícia é de ontem, mas o blog repercute hoje porque diz muito sobre uma equipe tradicional do Endurance dos EUA e também reflete no futuro do IMSA Weather Tech SportsCar Championship: o grupo Patrón Spirits Company está fora do automobilismo a partir de 2019.

A marca de bebidas alcóolicas foi absorvida pelo Bacardi Group, presente em mais de 170 países e que controla também outras marcas conhecidas, como Grey Goose, Eristoff, William Lawson’s, Dewar’s e até a cachaça Leblon. Em 1993, a companhia também absorveu a Martini & Rossi, promovendo através da Williams o retorno da lendária marca de vermute ao esporte a motor.

Mas no ano que vem, nada de Martini e nada de Tequila Patrón nas pistas, por iniciativa do Bacardi Group. Assim como a Williams perde seu principal apoiador, a equipe Extreme Speed Motorsports (na qual está o brasileiro Pipo Derani, vencedor por duas vezes das 12h de Sebring e outra das 24h de Daytona) se vê compelida a buscar um novo apoio e a própria International Motor Sports Association também fica órfã de um dos seus principais patrocínios – a Tequila Patrón apoiava o certame paralelo de Endurance composto das provas de Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta.

A ESM surgiu em 2010 numa sociedade entre o piloto Scott Sharp e o CEO da Patrón Spirits Company Ed Brown, que até o ano passado ainda estava ao volante dos carros do time. Sharp garante desejar permanecer na série IMSA em 2019 com o pacote Nissan Onroak DPi e um novo patrocínio.

Resta saber qual…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>