Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – Seguimos com mais corridas no blog e agora é a vez da Fórmula 3 europeia: a categoria-escola de monopostos chegou a mais uma rodada, salvo engano à quarta de 2018, no circuito de Zandvoort, como preliminar do DTM.

Não fosse por um pequeno detalhe e todas as corridas poderiam ter sido arrebatadas pela Prema naquela oportunidade, pois o time italiano “varreu” o pódio nas duas primeiras etapas e só não ficou pelo menos em primeiro na prova #3 do fim de semana porque o russo Nikita Troitskiy, da Carlin, não deixou. O chinês Guan Yu Zhou chegou em segundo naquela corrida e Jehan Daruvala fechou o pódio.

Nas duas primeiras provas, o estoniano Ralf Aron foi o vencedor: na primeira, a Prema fez 1-2-3-4, com Zhou em segundo, Mick Schumacher (o filho do homem) em terceiro e Marcus Armstrong em quarto. O então líder do campeonato fez pontos suficientes para se manter no comando ao chegar em 2º na prova #2, atrás de Aron e à frente de Zhou.

A batalha pela liderança nunca esteve, inclusive, tão equilibrada e aberta quanto agora: Armstrong lidera, um ponto à frente de Zhou e com cinco de vantagem sobre Ralf Aron. Dan Ticktum, visto no início do ano como o favorito ao título, vai ter que correr atrás do prejuízo, que não é muito: ele é o quarto colocado com 118.

A próxima prova será em Spa-Francorchamps, como preliminar do Blancpain Endurance Series, no último fim de semana do mês.

Comentários