MENU

18 de julho de 2018 - 09:01Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO - Seguimos com mais corridas no blog e agora é a vez da Fórmula 3 europeia: a categoria-escola de monopostos chegou a mais uma rodada, salvo engano à quarta de 2018, no circuito de Zandvoort, como preliminar do DTM.

Não fosse por um pequeno detalhe e todas as corridas poderiam ter sido arrebatadas pela Prema naquela oportunidade, pois o time italiano “varreu” o pódio nas duas primeiras etapas e só não ficou pelo menos em primeiro na prova #3 do fim de semana porque o russo Nikita Troitskiy, da Carlin, não deixou. O chinês Guan Yu Zhou chegou em segundo naquela corrida e Jehan Daruvala fechou o pódio.

Nas duas primeiras provas, o estoniano Ralf Aron foi o vencedor: na primeira, a Prema fez 1-2-3-4, com Zhou em segundo, Mick Schumacher (o filho do homem) em terceiro e Marcus Armstrong em quarto. O então líder do campeonato fez pontos suficientes para se manter no comando ao chegar em 2º na prova #2, atrás de Aron e à frente de Zhou.

A batalha pela liderança nunca esteve, inclusive, tão equilibrada e aberta quanto agora: Armstrong lidera, um ponto à frente de Zhou e com cinco de vantagem sobre Ralf Aron. Dan Ticktum, visto no início do ano como o favorito ao título, vai ter que correr atrás do prejuízo, que não é muito: ele é o quarto colocado com 118.

A próxima prova será em Spa-Francorchamps, como preliminar do Blancpain Endurance Series, no último fim de semana do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>