Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Canadian Tire Motorsport Park 120

RIO DE JANEIRO – Mais uma corrida do excelente campeonato da Continental Tire SportsCar Challenge aqui no blog: hora e vez da 5ª etapa da temporada, a Canadian Tire Motorsport Park 120, disputada no circuito canadense de Mosport com duração de duas horas.

Trinta e dois carros apareceram na corrida, mas três fizeram forfait e o grid foi reduzido a 29 bólidos – o que em nada empanou o brilho da disputa. Muito pelo contrário: a pista de Mosport é sensacional. Alexandre Premat/Mark Ramsey largaram da pole position com a Mercedes-AMG GT4 da Ramsey Racing, mas acabaram ficando para trás e terminaram em décimo-quarto.

A vitória na geral ficou com Nate Stacey/Kyle Marcelli a bordo de um Ford Mustang da KohR Motorsports/Roush Performance, em dobradinha da marca, já que o carro da AWA guiado por Martin Barkey/Brett Sandberg chegou em segundo a pouco mais de dois segundos dos vencedores, que completaram 80 voltas no total.

Com o triunfo no Canadá, Stacey/Marcelli chegaram à liderança do campeonato com 143 pontos, seis a mais que Tyler Cooke/James Clay, deixando os antigos líderes Dillon Machavern/Spencer Pumpelly no terceiro posto e atrasados 15 pontos em relação aos líderes.

O brasileiro Pierre Kleinubing foi ao pódio da subclasse TCR com a 3ª colocação na categoria – 18º na geral – ao lado de Roy Block. Os companheiros de equipe Britt Casey Jr./Tom Long venceram a disputa e com os pontos conquistados no Canadá abriram três de vantagem para Rodrigo Sales/Kuno Wittmer. Block e Kleinubing estão em terceiro na tabela, com 137.

Na divisão ST, Devin Jones/Nick Galante venceram com a BMW 328i da BimmerWorld e confirmaram a liderança na classificação com 158 pontos, três a mais que Mark Pombo, 4º colocado na etapa do Canadá ao lado de Colin Mullan.

O próximo vídeo que a IMSA deve subir é o da etapa de Lime Rock. Assim que possível, vem para o blog. Enquanto isso, curtam Mosport em cada momento.

Comentários