Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, etapa de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – Gosto bastante desse campeonato do vídeo acima e é uma pena que a IMSA esteja demorando demais a subir os vídeos no YouTube – e acho que o fazem depois que as corridas são exibidas em delay pelos canais Fox Sports nos EUA. Então aí está a íntegra da 4ª etapa do Continental Tire SportsCar Challenge, preliminar da maioria das corridas do Weather Tech SportsCar Championship – a Continental Tire 240, no circuito de Watkins Glen.

Com quatro horas de duração, essa prova é uma das mais longas da temporada, junto à etapa de abertura em Daytona. Os demais eventos de um total de 10 no calendário têm duração de duas horas. Nessa etapa, havia 40 carros inscritos e 39 participaram dos treinos, com 38 largando em virtude da desistência da dupla Ted Giovanis/Guy Cosmo.

Martin Barkey/Brett Sandberg largaram na pole position com o tempo de 1’56″454 a bordo do Ford Mustang GT da AWA, mas foi a Multimatic Motorsports, outra equipe com Ford Mustang, que fez a dupla vitoriosa. Ao fim de 106 voltas, Chad McCumbee/Patrick Gallagher triunfaram pela primeira vez em 2018, com 7″938 sobre a BMW M4 GT4 da Bimmerworld guiada por James Clay/Tyler Cooke.

A dupla líder do campeonato, formada por Dillon Machavern/Spencer Pumpelly terminou em 7º lugar. Com este resultado, conservaram a liderança – mas com os mesmos 114 pontos de Clay/Cooke, cabendo o 3º lugar a Nate Stacey/Kyle Marcelli, que chegaram em terceiro na etapa de Glen.

Britt Casey Jr./Tom Long conseguiram um ótimo 13º posto na geral e venceram a prova entre os carros da subdivisão TCR, com Rodrigo Sales/Kuno Wittmer em segundo e Michael Johnson/Stephen Simpson em terceiro – na segunda participação da dupla, já foram ao pódio com o Audi RS3 LMS TCR da JDC-Miller Motorsports. O brasileiro Pierre Kleinubing e seu parceiro Roy Block perderam 30 voltas em relação aos vencedores, o que os deixou em 7º na classe e 29º na geral. Pelo menos não deixaram de marcar pontos: estavam em quinto na tabela após a quarta etapa, com 107 pontos.

E entre os inscritos da divisão ST, ganhou o Mini JCW da dupla Mark Pombo/Colin Mullan, que fecharam a prova de Glen em 22º, seguidos por Nick Galante/Devin Jones (BMW) e Max Faulkner/Jason Rabe (Porsche). No campeonato, Mark Pombo liderava com 127 pontos – quatro à frente de Galante/Jones e seis a mais que Mat Pombo/Mike LaMarra.

Quando a IMSA subir o próximo vídeo, vocês verão aqui a etapa disputada em Mosport.

Comentários