MENU

18 de julho de 2018 - 08:48DTM, Vídeos

Para quem não viu: DTM, etapa de Zandvoort

RIO DE JANEIRO - Vamos de corridas para começar bem a quarta-feira – que pra mim é o início da contagem regressiva da viagem rumo a Porto Alegre. O blog traz mais uma rodada do DTM, desta feita a do último fim de semana, disputada em Zandvoort, na Holanda.

A tradicional pista daquele país foi o palco da 5ª etapa, sempre com dois treinos de classificação e duas corridas, ganhas respectivamente por Gary Paffett (Mercedes) e René Rast (Audi). O atual campeão é apenas o nono colocado na tabela e Paffett é o líder, somando 148 pontos contra 121 de Paul Di Resta e 101 de Timo Glock.

O brasileiro Augusto Farfus teve seu melhor fim de semana em toda a temporada: com sua BMW, somou pontos em ambas as etapas, chegando em 8º lugar na prova de sábado e em quinto no domingo. Pelo menos ultrapassou dois pilotos na classificação, já que subiu para 22 pontos e deixou Loïc Duval e Jamie Green, ambos da Audi, para trás.

É bem possível que o DTM convide mais pilotos wild-card, sem direito a pontos, nas próximas etapas. Os mais cotados são Jenson Button e o multicampeão do WRC Sébastien Ogier. Será que eles topam?

2 comentários

  1. Gabriel Medina, O outro disse:

    E o boato mais nonsense do momento? Uma equipe suíça entraria no DTM em 2020 com os chassis da Mercedes (HWA), motores Honda do Super GT e ostentando a marca Aston Martin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>