Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO – Mais corridas do último fim de semana na íntegra aqui no A Mil Por Hora: chegou a vez da Michelin Le Mans Cup, que disputou mais uma prova no circuito do Red Bull Ring, na Áustria, como preliminar da 3ª etapa do European Le Mans Series. Esta foi a quarta rodada da temporada 2018, que teve um evento suporte das 24h de Le Mans em La Sarthe.

Foram 26 carros no grid, sendo apenas seis GT3 contra vinte protótipos do regulamento LMP3: a CD Sport fez a pole position com Fabien Lavergne, mas foi a DKR Engineering e seu protótipo Norma M30 que venceu a (molhada e também seca) disputa com Jens Petersen/Leonardo Hoogenboom completando 73 voltas com quase 20 segundos de vantagem para Colin Noble/Alasdair McCaig.

A dupla do carro #3 chegou à terceira vitória em 2018 e com o resultado disparou na liderança, somando 88 pontos contra 41,5 de Noble/McCaig e 37 da dupla Adrien Chila/Marc-Antoine Dannielou, que terminou em 3º lugar na rodada austríaca. Vantagem confortável que, se mantida, pode dar aos pilotos do time de Luxemburgo o título antecipado na próxima corrida.

Na classe GT3, Giacomo Piccini/Sergio Pianezzola fizeram jus à pontuação máxima na prova ao terminar em 12º na geral com a Ferrari 488 GT3, duas posições à frente – na pista – de Marco Cioci/Piergiuseppe Perazzini. Christoph Ulrich/Maurizio Mediani fecharam o pódio na Áustria.

Restando agora as etapas marcadas para Spa-Francorchamps e Portimão (a Michelin Le Mans Cup não estará em Silverstone), Piccini/Pianezzola lideram com 21 pontos de vantagem para Ulrich/Mediani. Se terminarem o próximo fim de semana do campeonato com 27 à frente, conquistam o título por antecipação.

Comentários