MENU

3 de julho de 2018 - 22:54Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Nascar Whelen Euro Series, etapas de Brands Hatch e Tours

RIO DE JANEIRO - A Nascar Whelen Euro Series volta a ser destacada aqui no blog não com uma etapa apenas, mas com duas. As provas disputadas em Brands Hatch Indy e no oval francês de Tours apontaram os pilotos que começam a sonhar com a possibilidade do título nas divisões Elite 1 e Elite 2 da competição.

Na classificação do grupo principal, o francês Fréderic Gabillon emplacou duas vitórias nas últimas quatro provas e vem com força para desbancar o israelense Alon Day, que venceu três das quatro primeiras provas e amargou a desqualificação na prova #2 da rodada de Franciacorta. Mas o piloto se reabilitou vencendo uma das etapas em Tours e Gabillon lidera com 41 pontos de vantagem sobre Alon e o francês Lucas Lasserre. O outro piloto a ganhar corridas nas duas recentes rodadas da competição foi o italiano Gianmarco Ercoli, que no entanto é o 6º colocado na tabela.

Por sinal, quem conquistou seu primeiro pódio na temporada, na prova #2 de Tours, foi o veterano campeão da Nascar em 2000 – Bobby Labonte, ele mesmo. Mas ele não vem bem na classiifcação: ocupa apenas o 14º lugar.

Na subclasse Elite 2, outro francês, Ulysse Delsaux, foi o vencedor absoluto da rodada de Tours, resultado que o fez disparar do 6º lugar na classificação do campeonato para a liderança após oito provas. Ele soma 243 pontos, vinte e quatro à frente do belga Guillaume Deflandre, que comandava a tabela e tinha sido um dos vencedores em Brands Hatch junto a Florian Venturi, terceiro colocado com 215 e melhor estreante na temporada.

O brasileiro Felipe Rabello, que vinha de um destacado desempenho em Franciacorta, conquistou mais um pódio em Brands Hatch com a 2ª posição na prova #1 da Elite 2, mas acabou não largando na etapa seguinte por conta de um acidente de Stienes Longin, com quem o piloto nascido em Minas Gerais divide o Chevrolet #11 da PK-Carsport. Em Tours, os resultados foram modestos – 13º lugar na primeira corrida e sétimo na segunda. Isso deixa Felipe em sétimo lugar na tabela, com 196 pontos.

A próxima rodada dupla será em Hockenheim, na Alemanha, em 15 e 16 de setembro. Confira todas as provas nos vídeos abaixo – inclusive em Brands, o Felipe Rabello participa como comentarista de uma das provas da Elite 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>