MENU

24 de julho de 2018 - 17:46Super TC2000, Vídeos

Para quem não viu: Super TC2000, etapa de El Zonda

RIO DE JANEIRO - O Super TC2000 argentino voltou à carga após longa pausa e disputou no último fim de semana sua 6ª etapa no Autódromo Eduardo Copello, em San Juan. A pista, mais conhecida como “El Zonda”, foi palco nos anos 1970 de uma lendária disputa entre Luis Rúben Di Palma no Berta-Tornado Protótipo e Luizinho Pereira Bueno com um Porsche 908/2. Um dos únicos traçados em formato de oito na América do Sul, o circuito foi palco de mais um violento acidente na temporada 2018, que colocou mais uma vez em xeque a segurança da pista.

O piloto Matías Milla, da Citroën, foi surpreendido por uma falha em seu carro e… só vendo o vídeo pra saber o resultado da panca.

As corridas do fim de semana foram dominadas pela Toyota, na 250ª participação da marca nipônica no Super TC2000. Matías Rossi fez a pole e venceu a prova classificatória, garantindo também a posição de honra no grid para a final de domingo. O piloto de 34 anos conquistou assim sua primeira vitória na temporada deste ano, cruzando com pouco mais de um segundo de diferença para Agustín Canapino, da Chevrolet. Fabián Yannantuoni foi o terceiro colocado, com Bernardo Llaver e Leonel Pernía completando os cinco primeiros colocados.

O então líder do campeonato Facundo Ardusso sofreu uma quebra de motor logo na primeira volta, forçando uma entrada do Safety Car. Sem pontuar, o piloto da Renault permaneceu com os mesmos 101 pontos da prova anterior, agora com Canapino em situação igual – perdendo porém no número de vitórias. Matías Rossi é o terceiro com 87 e Leonel Pernía é o quarto, com 80.

A próxima etapa será em Oberá, na província de Misiones, no dia 12 de agosto.

3 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Gaiolinha bem mequetrefe.
    Ou estou exagerando, Rodrigo?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não sei se a gaiola é mequetrefe ou a área de escape não é boa o bastante pra segurar um carro como este. O impacto foi muito violento.

  2. ags disse:

    Porrada seca,, nem uma gota de gasolina ou fluido… mas que aguentou isso aguentou….. melhor do que os istoki bolhas.kkkk..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>