Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Rafaela

RIO DE JANEIRO – A Turismo Carretera da Argentina disputou no fim de semana passado no Autódromo Ciudad de Rafaela, cujo traçado usado na disputa leva o nome do engenheiro Juan Manuel Báscolo, a sua Corrida do Milhão. Nem de dólares e muito menos de reais. O prêmio ao vencedor da 8ª etapa da temporada era de 1.000.000 de pesos argentinos, equivalentes a cerca de R$ 140 mil – uma premiação de fato mais sete vezes menor que a da corrida da Stock Car do próximo domingo, em Goiânia.

Mas dinheiro é dinheiro em qualquer lugar do mundo, por mais que esteja desvalorizada a moeda de ‘nuestros hermanos’.

E no fim das contas quem levou a bufunfa foi um uruguaio: Mauricio Lambiris conquistou sua primeira vitória na categoria após 53 participações, derrotando Agustín Canapino – que vem para a prova brasileira – e Juan Pablo Giannini, o terceiro colocado.

No campeonato, porém, Lambiris é o oitavo com 190,5 pontos. Com seu Dodge, Jonathan Castellano segue como líder da classificação, somando 260,5 pontos contra 221,5 de Facundo Ardusso e 220,5 do terceiro colocado Mariano Werner.

A próxima etapa do campeonato é uma das mais aguardadas: no dia 19 de agosto, serão disputados os 1000 km de Buenos Aires.

Confira as disputas do Turismo Carretera em Rafaela nos vídeos abaixo.

Comentários