MENU

27 de julho de 2018 - 14:44Blancpain Endurance Series, Intercontinental GT Challenge

WRT Audi e Dries Vanthoor cravam pole das 24h de Spa

timthumb (3)

Combinação perfeita: piloto e equipe da casa, um carro bem acertado e uma volta voadora. O resultado foi a pole position para as 24h de Spa-Francorchamps, com transmissão AO VIVO aqui no blog neste sábado

RIO DE JANEIRO - A combinação entre uma equipe da casa, o carro com maior número de competidores na Super Pole e um veloz piloto também da Bélgica só podia dar em pole position: Dries Vanthoor levou o Audi R8 LMS #1 da WRT ao melhor tempo da Super Pole para a 70ª edição das 24h de Spa-Francorchamps, que se realizam neste sábado e domingo.

Com o tempo de 2’18″578, o piloto de apenas 20 anos de idade que dividirá a pilotagem com o espanhol Alex Riberas e o alemão Christopher Mies, cravou todos os outros competidores e ainda abriu mais de meio segundo para o 2º colocado no grid, o Aston Martin V12 Vantage da R-Motorsport guiado por outro piloto local – Maxime Martin.

Martin também foi superado por outro competidor: o italiano Davide Rigon chegou a passar na cronometragem com 2’19″100, que seria a pole provisória para a corrida. Mas por exceder o limite da pista em sua segunda volta rápida, o tempo do piloto da Ferrari #72 da SMP Racing foi cancelado e ele ficou mesmo com a quarta posição. O suíço Nico Müller, noutro Audi da WRT, foi o terceiro com a marca de 2’19″366.

A Land Motorsport abre a terceira fila com Kelvin Van der Linde tendo feito o 5º tempo, à frente da boa surpresa do treino – o McLaren 650S GT3 da equipe Garage 59 guiado pelo francês Côme Ledogar. Campeã da prova no ano passado, a Saintèloc alcançou a sétima posição do grid e a Walkenhorst, dona do melhor tempo na véspera (que na verdade foi a média das voltas mais velozes de seus pilotos) baixou para a oitava posição.

timthumb (4)

Daniel Serra e os companheiros Stuart Leonard e Marcel Fässler largarão do 12º lugar do grid, com a penalização sofrida pelo Porsche da Manthey Racing, nono colocado na Super Pole

O Porsche #911 da Manthey Racing ficou em nono lugar, mas como será penalizado em 10 posições, larga de 19º. Com isso, o Audi #17 da WRT guiado por Daniel Serra na Super Pole ganha uma posição: o brasileiro fez o tempo de 2’20″097, ocupando a 12ª posição de largada.

Dos 20 carros aptos para a Super Pole, a Mercedes-AMG #88 da equipe francesa AKKA-ASP não se apresentou para o treino, por um sério motivo: no warm-up que antecedeu o treino decisivo, o carro sofreu um forte acidente, impedindo que Raffaele Marciello pudesse andar na definição das 10 primeiras filas. A presença do carro que teria o italiano, o espanhol Dani Juncadella e o francês Tristan Vautier é absolutamente incerta.

A largada para as 24h de Spa-Francorchamps (que também terão as presenças de Felipe Fraga e Rubens Barrichello numa das Mercedes-AMG da Strakka Racing) será às 11h30 de Brasília e você já poderá acompanhar todo o clima que antecede esta prova sensacional minutos antes, com o streaming da prova AO VIVO e na íntegra. Não perca!

1 comentário

  1. Antonio Vidal disse:

    Fala galera!
    Fiquei surpreso em não ver nenhuma MERCEDES AMG entre os 10 primeiros no grid, que tem apenas um pouco mais de 1 segundo separando o pole do décimo colocado. A Audi vem com força total e será uma marca a ser batida em SPA…24 horas são 24 horas e vamos esperar pra ver como se encerrará….
    FORÇA PORSCHEEEE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>