10h de Suzuka: HubAuto surpreende e leva pole em treino caótico

Ferrari HubAuto
Após um considerável atraso na realização da Superpole para as 10h de Suzuka, a HubAuto levou a pole position com Nick Foster. O blog transmite a corrida ao vivo a partir de 22h de Brasília neste sábado

RIO DE JANEIRO – Caos em Suzuka na definição do grid para a 3ª etapa do Intercontinental GT Challenge, que terá 10 horas de duração e se realizará neste domingo no Japão. O sábado de muito calor no circuito foi de um atraso incrível de quase uma hora para o Shootout que definiu as principais posições de largada na corrida.

Após uma longa espera de quase uma hora, a direção de prova tomou duas decisões – incluiu mais quatro carros na Superpole (que teria 20 e subiu para 24) e deu cinco minutos a mais de pista para os pilotos, rasgando o regulamento e o cronograma de pista.

Líder em duas das três sessões que definiram os classificados da Superpole, a Ferrari 488 GT3 da HubAuto entregue a Nick Foster/David Perel/Hiroki Yoshida conquistou a pole position no grid que terá 35 carros. O carro #28 do time asiático marcou o tempo de 2’01″740, com a GruppeM Racing – considerada uma das escuderias favoritas do evento – alinhando na primeira fila com a Mercedes-AMG GT3 tripulada por Raffaele Marciello/Maro Engel/Tristan Vautier.

A HubAuto ainda classificou seu segundo carro em 3º – com direito a Davide Rigon/Matt Griffin/Miguel Molina na tripulação. Surpresa mesmo foi a SunEnergy1 Racing com a quarta melhor volta da Superpole, superando um dos Nissan GT-R Nismo GT3 (o #23 alinhado pela KCMG) e o Porsche #911 da Manthey Racing.

O melhor dos Bentley da M-Sport qualificou-se com a sétima posição, deixando o mais rápido dos Audi R8 LMS em oitavo. As equipes Hitotsuyama Racing e Gainer, ambas participantes do Super GT na classe GT300, fecharam o top 10.

A Strakka Racing avançou com suas três Mercedes-AMG GT3 para o shootout e a melhor delas ficou em 12º com Maxi Götz a bordo. O brasileiro Felipe Fraga classificou o carro #42 com a vigésima posição entre os 24 que foram para a disputa da pole.

E uma boa notícia aos fãs da velocidade: haverá – sim – streaming do YouTube na corrida, o que possibilitará ao blog a transmissão AO VIVO. A corrida começa às 10h locais deste domingo, 22h deste sábado, pelo horário de Brasília.

Comentários