10h de Suzuka: Porsche e Nissan são as melhores da sexta-feira

timthumb (7)
A Craft-Bamboo Racing liderou o primeiro treino desta sexta-feira com Matthieu Jaminet

RIO DE JANEIRO – Após uma quinta-feira chuvosa, um tempo mais firme ajudou as equipes a trabalhar nos primeiros acertos para as 10h de Suzuka, 3ª prova do Intercontinental GT Challenge em 2018. Os trinta e cinco carros inscritos fizeram duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira no circuito japonês, incluindo uma sessão que terminou à noite, sob a luz dos faróis.

Na primeira sessão, nada menos que catorze carros ficaram dentro de uma margem pouco superior a um segundo, cabendo a Matthieu Jaminet, no Porsche 911 GT3-R #991 da equipe Craft-Bamboo Racing, o tempo de referência em 2’03″444, batendo por três décimos a Mercedes-AMG GT3 do Team GruppeM Racing, conduzida pelo italiano Raffaele Marciello. Outro piloto da terra da bota, Alessio Picariello, ficou com a terceira colocação no Audi R8 LMS do Audi Team Hitotsuyama. O carro da SunEnergy1 Racing foi o mais rápido entre os inscritos da Pro-Am.

timthumb (8)
No treino noturno, a KCMG riu por último com o melhor tempo conquistado por Katsumasa Chiyo

À noite, Katsumasa Chiyo aproveitou a larga experiência a bordo do modelo Nissan GT3-R Nismo e o conhecimento amplo da pista para estabelecer a melhor marca do dia – 2’03″183, superando por pouco mais de um décimo de segundo o Audi da equipe WRT guiado pelo belga Dries Vanthoor. A GruppeM foi muito bem de novo – 3º tempo, com Tristan Vautier, seguida pelo Lambo Huracán da JLOC e pelo Porsche da Craft-Bamboo.

Na segunda sessão, a HubAuto Corsa foi a melhor entre os inscritos da Pro-Am, com a Ferrari 488 GT3 do trio David Perel/Nick Foster/Hiroshi Yoshida. O brasileiro Felipe Fraga, que não subiu na Mercedes-AMG GT3 #42 da Strakka Racing na primeira sessão, completou seus primeiros giros no treino e virou em 2’06″391. A melhor volta do carro foi do italiano David Fumanelli – 2’04″979, que deu a eles e mais Nick Leventis o 18º tempo geral – sexto na Pro-Am.

Para essa etapa do IGTC, quinze dos trinta e cinco inscritos estão aptos a marcar pontos na classificação do campeonato – que ainda terá a disputa das 8h da Califórnia, no circuito de Laguna Seca. Por um acordo contratual, a prova não será exibida em tempo real no YouTube. O blog vai dispor as 10h de Suzuka na íntegra no domingo, assim que subirem o vídeo.

Comentários