BOOM! ALONSO FORA DA FÓRMULA 1

2018325422199_McLaren 36_DR
Uma era chega ao fim quando terminar o campeonato de 2018: Fernando Alonso se retira da Fórmula 1 aos 37 anos em busca de novos desafios – mais títulos em Le Mans? Fórmula Indy? 500 Milhas de Indianápolis? Cartas na mesa…

RIO DE JANEIRO – Que férias temos na Fórmula 1, hein?

Primeiro foi a ida de Daniel Ricciardo para a Renault. Agora, é a confirmação de que Fernando Alonso está FORA da categoria em 2019.

Abaixo, a íntegra do comunicado oficial do piloto espanhol.

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte, é hora de mudar e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais.

Ainda há vários GPs nesta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca.

Vamos ver o que o futuro nos traz; novos desafios emocionantes estão ao virar da esquina. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.

Quero agradecer a todos da McLaren. Meu coração está com o time para sempre. Eu sei que eles vão voltar mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para voltar ao campeonato; isso me deixaria muito feliz. Eu construí tantas grandes relações com muitas pessoas fantásticas na McLaren, e elas me deram a oportunidade de ampliar meus horizontes e competir em outras categorias. Eu sinto que sou um piloto mais completo agora do que nunca.

Tomei essa decisão há alguns meses e foi firme. No entanto, eu gostaria de agradecer sinceramente ao Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.

Finalmente, também gostaria de agradecer aos meus ex-times, companheiros de equipe, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1. E, especialmente, meus fãs em todo o mundo. Tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro.”

Acompanhem no GRANDE PRÊMIO os desdobramentos dessa bomba atômica para o automobilismo mundial.

Comentários

  • PILOTO com todas as letras maiúsculas. Errou em declarações mas rifado em uma F1 que valoriza carros e não pilotos e que anda mimizenta demais.

  • Ahhhh prezado!
    Bomba atômica?
    kkkkkkkkkkk
    Alonsito de Las Astúrias colheu o que semeou, vide a entrevista de Massa ao Bial. Então e por isso sai “somente” com dois títulos mundiais.
    Se não se tornasse a besta fera quando abaixa a viseira – como disse Massa – poderia ter conquistado mais canecos na “catiguria”
    Que será campeão no mundial de protótipos não duvido, aliás naquela condição até eu que só piloto meu uno! rsrs

    PS: Vê se colocam o Fox Nitro mais cedo no ar, quase uma da matina, como hoje, é dose para nós, meros mortais.

    Saudações

    • Ah, não é uma bomba atômica não? Então tá.

      Quanto ao seu PS, lamento, mas não tenho como atender ao seu pedido. Uma sugestão: grave o programa.

  • Dom Fernando já fez seu nome na F-1. Poderia ter tido mais vitórias e títulos, mas o que já mostrou merece aplausos. Nos últimos anos não conseguiu um carro a altura de suas capacidades e aí começou a flertar e a correr em outras categorias… Além do WEC com a Toyota, não me assusto em vê-lo na Indy ano que vem (com a McLaren) se não for em temporada completa, ao menos nas 500 Milhas de Indianapólis o cara estará presente…
    E abre-se uma vaga interessante. Candidatos para esse assento na McLaren?? O que vai ter de piloto ligando pro Gil de Ferran…

    • Já existe um candidato natural: Sergio Perez. O mexicano tem grana no bolso (o que é importante para a McLaren) e não vai querer ficsr na sombra do Stroll na Force India.

      • Na minha opinião, considero candidatos para substituir o Alonso: o Sergio Perez (se não ficar na Force India), Carlos Sainz (se não voltar pra Toro Rosso) e o Kimi Raikonnen (se não pendurar o capacete e as luvas). A McLaren vai precisar de piloto bom de braço e que ajude a desenvolver o carro. O Vandoorne ainda não tem cacife pra liderar o time e a McLaren quer voltar a linha de frente da F-1 desde sempre…

    • Sainz, Vandoorne e Norris

      Pra mim a dupla não foge dos 3.

      Perez ja passou pela Mclaren e não deixou boas lembranças, depois disso teve resultados semelhantes a seus companheiros de Force India nem apanhando nem dando pal. Acho q a epoca dele ir pra um equipe grande passou, não tem mais esse perfil pois não é mais um piloto em ascensão.

      Kimi fica na Ferrari.

      Vai ser interessante analisar o que essa dança das cadeiras vai proporcionar. Sainz indo pra Mclaren que me parece o mais logico vai abrir duas vagas na Toro Rosso onde a Red Bull não tem absolutamente ninguem pra por, pois Gasly deve subir e Hartley deve ser dispensado.

  • Rapaz, agora ele deve fazer mais milagres com a McLaren… pressão a menos e um pouco de joie de vivre dentro do cockpit de pilotos como Alonso é terreno fértil para performances fantásticas.

  • Acho Alonso um piloto superestimado, rápido e um dos melhores de sua geração, é. Um dos melhores de todos os tempos? Definitivamente não. Escolher o momento e o lugar certo e liderar uma equipe são qualidades fundamentais nos grandes, e o espanhol nunca primou por nenhuma delas.

    Nos últimos anos, o interesse por outras categorias e uma recém descoberto talento para o humor acabaram o deixando com uma imagem mais leve a mais próxima dos fã do esporte.

  • Para mim o Fernando Alonso é melhor piloto depois da era Senna, única coisa desagradável é o péssimo comportamento que ele tem na F1, talvez por essa conduta ele não foi mais vezes campeão mundial.

  • o cara é tão bom que mesmo com modestos numeros ta na lista dos maiores, na minha opiniao foi melhor que shumaker,ele e hamilton ta um degrau acima dos demais,,,lembro perfeitamente de grandes corridas na ferrari, fazendo mais do que a maquina podia oferecer,,,um dos poucos caras que a gente conseguia enxergar puro talento,,no decorrer de sua carreira fez coisas desagradaveis mas sem apagar seu brilho,,um cara extremamente competitivo que nunca aceitou perder,,foi vitima de sua propria personalidade,,,,a formula 01 perdeu,,,com um carro bom ele era sinonimo de espetaculo,,,,confesso que eu n era fã mas n gostei de sua saida.

  • Boa tarde, Rodrigo.
    Permita-me usar esse nobre espaço e viajar na maionese?
    Então vejamos:
    Alonso e Gil de Ferran ficaram muito próximos após a Indy 500 do ano passado.
    Bouiller foi chutado e Gil chegou para tentar colocar ordem na casa.
    Alonso persegue a tríplice coroa.
    Gil ainda é muito próximo de um tal de Roger Penske.
    Aposto minhas fichas que ano que vem o espanhol fará parte do Team Penske na F Indy.
    E que a chapa do instável e errático Will Power já começou a esquentar.
    Aguardo sua análise, se possível.
    Abraço.
    Zé Maria