Endurance Brasil: abertos os trabalhos em Mogi-Guaçu

345194_820986_bt1x2367
Grid com cerca de 30 carros é aguardado para a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance no Velo Città: a corrida será sábado às 9h no circuito localizado em Mogi-Guaçu (Foto: Bruno Terena/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A pista do Velo Città, em Mogi-Guaçu (interior do estado de SP) foi aberta hoje para treinos livres da 4ª etapa do Brasileiro de Endurance. Com quase 30 carros no traçado de 3,493 km ao longo do dia, estão iniciados os trabalhos visando a disputa que será no sábado pela manhã – às 9h, é bom lembrar.

E o protótipo AJR Chevrolet V8 #26 – ausente no Tarumã e de volta neste fim de semana com ninguém menos que Sérgio Jimenez andando junto a Eduardo e Oswaldo Scheer – começou bem. Foi o mais rápido ao fim das quatro sessões abertas aos pilotos com o tempo de 1’23″209, dando uma ideia do que pode vir aí no treino classificatório de amanhã. A Mercedes-AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão ficou com a segunda marca – 1’25″242. Trocando em miúdos, mais de dois segundos separando os bólidos.

A tendência é que os carros da categoria GT3 sigam misturados aos quatro AJR no topo da folha de tempos – especialmente o Lamborghini Huracán #19 da Via Italia Racing, que ficou com a quarta posição no agregado das sessões e o Porsche 911 GT3-R da Stuttgart Motorsport, no retorno de Marcel Visconde ao #70 junto a Ricardo Maurício.

Os 10 mais velozes do dia foram cinco dos seis carros GT3 que andaram – um deles, o carro #8 de Guilherme Figuerôa, não vai participar do evento, já que seu parceiro Alan Hellmeister está como coach de Christian Hahn na etapa do EF Open em Silverstone  – e cinco protótipos da classe P1 – os quatro AJR e o MCR Grand-Am Lamborghini V10 da Mottin Racing.

Num primeiro momento, eu havia rascunhado uma lista de inscritos com bem mais do que 30 carros, mas acho que teremos entre 28 e 30 mesmo – se bobear na sexta-feira pode até andar mais gente, mas não acredito muito.

Por fim, se alguém puder acrescentar e me corrigir, teremos cinco carros GT3, cinco na GT4, oito na P1, três na P2 (hoje só andaram dois, o MRX Tubarão está lá – faltaram os pilotos) e oito P3.

E lá estaremos!

Comentários