MENU

17 de agosto de 2018 - 16:35European Le Mans Series

G-Drive e Vergne dão as cartas no ELMS em Silverstone

G-Drive-Racing-ORECA-2018-ELMS-Silverstonep-FP2

Dominante: JEV deu as cartas em Silverstone e foi o mais rápido da sexta-feira de treinos livres no ELMS, com o carro #26 da G-Drive Racing. Treinos classificatórios e corrida serão sábado com link ao vivo no A Mil Por Hora

RIO DE JANEIRO - Preliminar de luxo do WEC neste fim de semana, o European Le Mans Series também abriu seus trabalhos para aquela que é a quarta etapa do campeonato de 2018 no circuito de Silverstone. E a exemplo do Mundial de Endurance, uma equipe monopolizou os dois treinos: a G-Drive Racing fez o melhor tempo em ambas as sessões com o francês Jean-Éric Vergne.

O atual campeão da ABB FIA Fórmula E marcou 1’46″287 na primeira sessão e melhorou bem o seu tempo no segundo treino, cravando 1’45″490. No geral, Vergne foi sete décimos melhor que Ben Hanley, com o carro #21 da DragonSpeed.

A boa notícia é que Felipe Nasr andou muito rápido com o Dallara da Cetilar Villorba Corse, num momento em que o time italiano vem precisando de resultados. Nasr fez a terceira melhor volta do dia em 1’46″324. O russo Matevos Isaakyan, que neste fim de semana só vai competir no ELMS, ficou com a quarta posição noutro Dallara, este da SMP Racing. O melhor Ligier ficou em 5º, com Wayne Boyd tripulando o #32 da United Autosports.

Na LMP3, Matt Bell e Sean Rayhall lideraram o 1-2 da United Autosports nos treinos de sexta-feira. Ninguém entre os mais rápidos melhorou os tempos do primeiro treino, disputado pela manhã, na parte da tarde. Assim, Bell fechou o dia com a marca de 1’55″689, quatro décimos melhor que Rayhall. O treino foi dominado por equipes da casa, já que a Ecurie Ecosse/Nielsen ficou em 3º com Alex Kapadia e a 360 Racing veio na sequência com Ross Kaiser.

Yann Clairay fechou o grupo dos cinco mais rápidos com o carro #9 da AT Racing e a RLR MSport, líder do campeonato, ficou com o sexto posto graças ao jovem holandês Job Van Uitert. O melhor dos protótipos Norma M30 inscritos ficou em oitavo – foi o carro da Ultimate, com Matthieu Lahaye.

Entre os LMGTE, Matteo Cairoli – um dos vários que dará duplo expediente no fim de semana – sentou a bota no Porsche #88 da Proton Competition e foi o mais rápido do dia com a marca de 1’59″474, um décimo e meio mais rápido que Matt Griffin, que também se divide entre ELMS e WEC. Ben Barker, outro do lote do chamado “double duty” ficou com o terceiro tempo, seguido por Dennis Olsen no segundo Porsche da Proton e pela Ferrari do espanhol Miguel Molina. Todos dentro do mesmo segundo, aliás e a propósito.

A programação deste sábado aponta a disputa do treino classificatório do ELMS para as 4h de Silverstone a partir das 7h10 de Brasília, com 10 minutos de duração para cada categoria – na sequência – LMGTE, LMP3 e LMP2. A corrida acontece algumas horas após, largando às 14h30 locais, 10h30 de Brasília. O blog terá o link de todas as atividades de pista ao vivo. Não percam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>