MENU

5 de agosto de 2018 - 13:20IMSA Weather Tech SportsCar Championship, Vídeos

IMSA: pole surpresa de Alon em Road America

RIO DE JANEIRO - No mesmo fim de semana em que a IMSA anuncia que a temporada 2019 terá o desmembramento entre DPi e LMP2, um chassi Oreca volta a conquistar a pole position para mais uma etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

E com uma surpresa: o cabeludo e barbudo Robert Alon acelerou à vontade na pista de Road America, cravando também o novo recorde da pista para a categoria – 1’51″933, média de 209,481 km/h. O mais surpreendente foi o piloto da JDC-Miller Motorsports superar por mais de dois décimos o Acura DPi da Penske, da dupla Ricky Taylor/Hélio Castroneves e o carro da CORE Autosport, vencedor em Mosport na última etapa da qual os protótipos tomaram parte.

Renger Van der Zande classificou o melhor Cadillac em quarto, cinco posições à frente dos líderes do campeonato Felipe Nasr e Eric Curran – que classificou o carro e ficou a 1″324 da pole. Filipe Albuquerque e João Barbosa partem de sétimo. Pipo Derani e Johannes Van Overbeek vão tentar lutar por um bom resultado partindo de uma posição desfavorável – a dupla larga da 13ª posição, última da categoria.

Na GTLM, a Ford dominou o qualifying com Dirk Müller superando Ryan Briscoe para faturar a pole position com o tempo de 2’02″479. Antonio Garcia classificou o melhor Corvette em terceiro e Laurens Vanthoor deixou o Porsche mais bem colocado em quarto. A BMW ficou com sexta e sétima posições, bem diferente da véspera, quando os bávaros andaram bem nos treinos livres com a nova M8 GTE.

Já na GTD, o melhor tempo foi de Patrick Long: o experiente piloto californiano marcou o tempo de 2’06″593 e superou o Lexus da 3GT Racing guiado pelo austríaco Dominik Baumann. Os líderes do campeonato Madison Snow e Bryan Sellers partem de terceiro com o Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing.

O brasileiro Oswaldo Negri e seu parceiro Francesco Piovanetti vão largar da última posição do grid, que sofreu mais uma baixa: no treino de aquecimento deste domingo, o carro #15 da dupla Jack Hawksworth/David Heinemeier-Hänsson, que já não havia feito tempo de classificação assim como a dupla da Ferrari #51, bateu muito forte e os danos são irreparáveis. Assim, somente um Lexus RC-F GT3 estará na largada.

O Fox Sports 2 exibe a corrida de Road America em VT na íntegra, após a etapa de Watkins Glen da Monster Energy Nascar Cup Series.

2 comentários

  1. Felipe disse:

    Ue, a qualificação e a corrida começaram antes do previsto?!

    • Rodrigo Mattar disse:

      A qualificação foi ontem e a corrida é hoje. Não estamos exibindo ao vivo por questão de horário. É praticamente o mesmo da Nascar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>