MENU

2 de agosto de 2018 - 18:41Fórmula 1

Lute, Lauda!

201611131315457_IMG_7380_II

(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO - Vejam como são as coisas: ontem, estava eu lendo um antigo post meu sobre Brett Lunger, no qual eu escrevera que o antigo piloto nascido nos EUA foi um dos que enfrentou as chamas que ardiam em 1º de agosto de 1976 no circuito de Nürburgring, para tirar Niki Lauda de dentro da Ferrari.

Isso (refiro-me ao acidente, claro) completou exatos 42 anos nessa quarta-feira.

Hoje, o mundo do automobilismo toma conhecimento que o grande tricampeão mundial das pistas, hoje um dos homens fortes da Mercedes na Fórmula 1, luta novamente pela vida, tal como aconteceu há quatro décadas atrás.

Aos 69 anos e, desde o acidente de 1976, sempre com situação física fragilizada – fora as inúmeras cirurgias plásticas que simplesmente reconstruíram seu rosto, Lauda tem quadro clínico ‘extremamente grave’, como comentou o Grande Prêmio em matéria publicada há algumas horas.

Ele tem uma grave doença pulmonar e foi submetido a um transplante, após um mês de internação. A família se absteve de dar declarações a respeito.

Não é o primeiro transplante de órgãos que Niki Lauda se submete. Ele recebeu dois novos rins, o primeiro em 1997 e o segundo há três anos – uma doação de sua segunda mulher, Birgit, com quem se relaciona desde 2008 e que lhe deu gêmeos – Max e Mia, dois de seus cinco filhos.

Lute, Lauda.

Lute.

Como você fez em 1976, comovendo todos nós após estar desenganado e, menos de um mês e meio depois àquela tragédia, voltar ao cockpit de sua Ferrari em Monza, no GP da Itália.

4 comentários

  1. Henrique disse:

    Que o Andreas vença mais essa dura batalha…

  2. Gabriel Medina, O outro disse:

    Tenho pra mim que o Lauda é o primeiro ser humano realmente imortal da história. Um cirurgiazinha não é nada para um cara que se negou a entragar a vida ao Nordschleife.

  3. Bruno Serafim disse:

    Digo isso com toda a minha sinceridade, algo me diz que ele vai sair dessa mais uma vez.

  4. Danir disse:

    Espero que se safe e viva muitos anos mais. Sem dúvida um ganhador, que continua ativo até hoje, como peça importante dos empreendimentos em que participa. Vida Longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>