MENU

22 de agosto de 2018 - 15:23Fórmula 3, Vídeos

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Silverstone

RIO DE JANEIRO - Hoje trago aqui no blog a 6ª rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 – preliminar do WEC no último fim de semana – no circuito de Silverstone. Este foi inclusive o último evento da temporada como suporte de outra categoria, pois nas próximas etapas – Misano, Nürburgring, Red Bull Ring e Hockenheim – o campeonato seguirá com o DTM.

Foram três os vencedores das corridas britânicas: Dan Ticktum faturou a prova #1 e com isso – e mais o 6º lugar de Marcus Armstrong – assumiu a liderança do campeonato. Mick Schumacher triunfou pela segunda vez na categoria e ganhou a prova #2, disputada no sábado. E o estoniano Jüri Vips fez ‘barba, cabelo e bigode’, com pole, melhor volta e vitória na prova que fechou a programação e serviu como aperitivo antes das 6h de Silverstone.

Após 18 corridas disputadas – restando 12 agora – Ticktyum lidera com 18 pontos de vantagem para Armstrong. Jüri Vips é o terceiro, a 43 do líder. Enaam Ahmed e Ralf Aron completam os cinco primeiros da temporada. A próxima etapa é já neste fim de semana, no Marco Simoncelli World Circuit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>