MENU

15 de agosto de 2018 - 12:15Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Road America 120

RIO DE JANEIRO - O blog traz nesta quarta-feira a 7ª etapa do Continental Tire SportsCar Challenge, a Road America 120 – disputada com duração de duas horas no circuito Road America, em Elkhart Lake. Prova disputada por 35 carros divididos em três categorias – GS, TCR e ST – e que teve um grande acidente com o Aston Martin Vantage GT4 guiado por Craig Lyons.

O piloto se enroscou primeiro com Owen Trinkler e depois foi atingido em cheio pelo carro de Russell Ward. A panca foi tão forte que o Safety Car foi acionado por um período de meia hora. Não obstante, outro carro que foi destruído num acidente foi o McLaren 570S GT4 de Paul Holton/Matt Plumb, que largaram da pole position.

Ao fim das 44 voltas que encerraram a disputa, Alan Brynjolfsson e Trent Hindman foram os vencedores com o Ford Mustang GT4 da Volt Racing, com 23 segundos de diferença para Dillon Machavern/Spencer Pumpelly. Com o 3º lugar, Hugh Plumb/Owen Trinkler seguem no comando da classificação, restando apenas três corridas para o fim do campeonato, porém com apenas um ponto de diferença para Machavern/Pumpelly.

Ainda seguem no páreo as duas tripulações que têm 183 pontos – oito a menos que os ponteiros: Kyle Marcelli/Nate Stacy e James Clay/Tyler Cooke continuam com chances de título na classe GS.

Na TCR, Rodrigo Sales/Kuno Wittmer foram os vencedores da 7ª etapa, seguidos por Britt Casey Jr./Tom Long e Michael Johnson/Stephen Simpson – todos com o modelo Audi RS3 LMS TCR. Com a vitória, Sales/Wittmer reassumiram a dianteira da classificação com 225 pontos – dois à frente de Casey Jr./Long. Kieron O’Rourke/Lee Carpentier vêm em terceiro, mas sem nenhuma chance de reverter o quadro.

O brasileiro Pierre Kleinubing e seu companheiro de pilotagem Roy Block ficaram em 21º na geral e quarto na TCR em Road America. A dupla também não tem mais possibilidade de título e ainda pode brigar pela P3 na classificação final do campeonato, já que a diferença é de um ponto para O’Rourke/Carpentier.

Por fim, a dupla Nick Galante/Devin Jones, da equipe BimmerWorld, conquistou uma importante vitória na divisão ST. Com o terceiro triunfo em 2018, eles chegam a 225 pontos na classificação e abrem onze para Mat Pombo/Mike LaMarra, da Mini JCW Team.

A próxima corrida do campeonato será neste fim de semana no Virginia International Raceway (VIR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>