Para quem não viu: DTM, rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – O DTM fez no último fim de semana uma inédita e histórica rodada dupla noturna no circuito de Misano. E que sensacional foi o fim de semana! O espetáculo dos carros usando os faróis e as labaredas na hora das trocas de marchas deram todo um charme às disputas.

Especialmente a prova de domingo foi espetacular. Aliás, parabéns ao Bandsports por tê-la transmitido ao vivo – e só descobri quando mudei de canal certa hora e de repente me deparo com a corrida da categoria, à qual acompanhei até o fim. Vi portanto a vitória de Joël Eriksson, a primeira dele na competição.

E vi também – como todos que esperávamos por isso – o incrível Alessandro Zanardi chegar em quinto.

O que mais falta a este homem? Ou melhor: Super-Homem?

Aos 51 anos, o italiano ainda é capaz de façanhas – e, creiam, guiar um carro de corrida com todas as limitações de alguém que não tem as duas pernas, seccionadas num tremendo acidente há 17 anos, não é fácil.

Por isso, Zanardi foi ovacionado nas redes sociais. Em minha conta do instagram, pus uma foto dele em que, sorrindo, mostrava os cinco dedos de uma das mãos, em alusão ao 5º lugar. Olha só o que o pessoal escreveu.

Lição de vida, vencedor, mito, fodástico, exemplo, o cara, superação, exemplo de motivação, lenda, o maior, herói, foda, monstro – entre outras.

Pois Alex é tudo isso. E mais um pouco.

Em tempo: Paul Di Resta venceu a prova #1 disputada no sábado e com os resultados do fim de semana saiu de Misano líder do campeonato. Augusto Farfus foi 11º na primeira prova e bateu na segunda, abandonando.

Comentários

  • Talvez, no futuro, Zanardi decida pilotar foguetes e ônibus espaciais, partir pro atletismo paralímpico, pilotar um F-1 da Ferrari, correr novamente as 500 milhas de Indianápolis ou se tornar presidente da Itália…
    E ele conseguiria tudo isso, se quisesse. Não há limites pra essa lenda viva. Sou fâ do cara. Antes e depois.

  • Zanardi é um cara foda. As adaptações do carro dele são muito legais, freio na alavanca com o shifter para reduções no gatilho… melhor que quando ele disputou as 24h de Spa quando ele tinha que forçar o quadril para pressionar o pedal de freio.