MENU

31 de agosto de 2018 - 23:24EF Open

Pluralidade

EF_Open_Calendar_2019

Os motores Volkswagen e Mercedes usados no Campeonato Europeu de Fórmula 3 serão incorporados à plataforma do EF Open no biênio 2019-20

MOGI-GUAÇU - Novidades a caminho para a temporada 2019 do Euroformula Open. A décima quarta edição da categoria de monopostos abrirá o leque de motores pela primeira vez em muito tempo para os chassis Dallara F312 – que a despeito da mudança de conceito da Fórmula 3 (que substituirá a GP3 Series) proposta pela FIA, continuarão nas pistas pelo biênio 2019-20.

A GT Sport, que organiza a série em paralelo ao International GT Open, torna aberta a possibilidade de uso das unidades Mercedes-Benz e Volkswagen que vêm sendo utilizadas no Campeonato Europeu de F3. As unidades Toyota, que são padrão hoje do EF Open, também continuam no pacote.

O estafe técnico da organização do campeonato vai lançar mão do uso de um Balance of Performance (BoP), harmonizando desempenhos das três diferentes plataformas mecânicas em termos de torque e potência. Testes serão conduzidos ainda antes do fim da temporada 2018, com os preparadores Spiess (VW), HWA (Mercedes) e Piedrafita (Toyota) envolvidos no processo.

O calendário da futura temporada também já está rascunhado. Sete das oito rodadas duplas já são conhecidas – todas em circuitos-sede de provas de Fórmula 1: Paul Ricard, Hockenheim, Spa-Francorchamps, Hungaroring, Silverstone, Barcelona e Monza. A oitava data – a última do campeonato – ainda está em aberto.

E tudo indica que este será também o calendário do International GT Open no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>