935, Revisited

935-1

RIO DE JANEIRO (Que coisa linda!) – Um presente e tanto que a Porsche dá para os fãs da marca de Weissach no ano em que o construtor germânico completa 70 anos: uma versão reinventada do lendário modelo de competição 935, agora para rua. Serão 77 unidades especialmente produzidas, para nosso deleite.

O carro foi apresentado no Porsche Rennsport Reunion, que acontece pela quarta vez no circuito californiano de Laguna Seca. Baseado no 911 GT2 RS, o carro tem motor 3,8 litros – o tradicional boxer de seis cilindros – com duplo turbo, fazendo esse monstro debitar 700 cavalos de potência. Com referências explícitas ao “Moby Dick” das 24h de Le Mans de 1978, o carro tem elementos de construção semelhantes aos de seus mais recentes modelos de competição, incluindo o 919 Hybrid, além do 911 GT3-R.

A partir de junho do ano que vem, os felizes compradores dessa versão revisitada do 935 vão receber seus carros.

O preço camarada (só que não)? € 701.948, equivalentes a pouco mais de 3,2 milhões de têmeres-golpistas.

Afinal, para ter um Porsche quase exclusivo, não se paga um preço barato…

 

Comentários

  • Os primeiros 5.. carros já tem donos..
    Geddel.Vieira Lima.
    Ze Cueca ex gov do RJ..mas vai deixar a ex chacrete esposa e stripper para ela usar…..
    Kancro Mendes.( sim ele gosta de carros,, tem um Passat Ts inteirinho branco..)
    Pseudo perillo.. sim esse gosta só de dinheiro… e para não ficar distante dele..
    Seu amigo inseparavel..Carlos Cachueira..

  • Animal, sensacional e tudo que é “al” pra essa maquina.. e olha.. se eu pudesse com certeza seria compra garantida. da muito mais prazer do que ferraris e lambos por aí do mesmo valor!

  • Seria sonhar demais ver um desses acelerando na reta Mulsanne qualquer dia? Com a gente se deliciando com o ronco maravilhoso e tudo? Com certeza seria mais um belo tributo ao imortal Moby Dick. Quem sabe um dia…

      • É porque já vi muitos se referirem a Hunaudiéres como “reta Mulsanne” depois que a chicanes foram introduzidas em 1990. Inclusive em transmissões dessa época (como a ESPN Speedworld na época) mostrando o layout da pista e citando todos os trechos, chamando as três retas que compõe o retão de “Mulsanne Straight”. Mas pode ser um erro conceitual mesmo.

  • Boa noite

    O que estaria fazendo em Monza esta mais nova obra prima da Porsche?
    Sabidamente, a marca utiliza Nurburgring para testar e desenvolver seus carros de rua, e “anda” no circuito italiano para fazer o mesmo com seus carros de pista, assim foi com o 919, 911 RSR e GT3 R.
    Será que a PORSCHE já começou a pensar como será seu HYPER CAR para as futuras provas de LE MANS?
    Com a palavra o diretor-presidente deste blog.

    https://www.youtube.com/watch?v=JAnad-yOlkU&t=3s

    • Entrar com esse carro na classe rainha de Le Mans – mesmo com as futuras mudanças -, é a mesma coisa que querer correr o DTM de TCR.

      A base dele é o GT2 RS que muito provavelmente será será enquadrado na futura classe GT2 da ACO, ficando entre os GT3 e GT4.