Ameaça pública

https://www.youtube.com/watch?v=GOq89OsIhTg

RIO DE JANEIRO – Romano Fenati, piloto italiano de 22 anos apenas, anunciou hoje sua aposentadoria das pistas na Motovelocidade.

Sejamos sinceros: não fará falta nenhuma.

Se for para fazer o que fez (vídeo acima) ao compatriota Stefano Manzi no último domingo, durante a corrida da Moto2 no GP de San Marino e Riviera di Rimini, no circuito Marco Simoncelli, em Misano Adriático, é melhor ficar mesmo em casa. O homem é uma ameaça pública.

Frear a moto de um companheiro de profissão, além de uma atitude que denota um mau-caratismo sem tamanho, mostra também que Fenati é despreparado para o esporte. Não sabe lidar com os reveses da vida. E já foram vários: só por conta da enorme cagada no último domingo, foram três.

Suspensão por duas corridas (muitos defenderam que ele deveria ser banido, no que concordo), demissão da escuderia que defendia, a Marinelli Snipers, e quebra do contrato já assinado entre a equipe que defenderia em 2019 – a Forward Racing, por iniciativa do construtor MV-Agusta.

Acho é pouco. Fenati não aprendeu com os erros cometidos quando Valentino Rossi investiu pesado nele e teve que afastá-lo de sua escuderia em 2016, quando era considerado um potencial candidato ao título. Talento, o rapaz até mostrou. Não seria vice-campeão da Moto3 apenas por seus dotes. Venceu 10 corridas e subiu ao pódio 23 vezes em sua trajetória no Mundial.

Mas tudo tem um limite. Para o mau-caratismo e para a idiotice, mais ainda. O vídeo abaixo  é autoexplicativo.

Comentários