Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – O Campeonato Europeu de Fórmula 3 avança para a reta final da temporada 2018 com uma nova personagem de sobrenome pesadíssimo: Mick Schumacher pôs as manguinhas de fora e começou a enfileirar vitórias no momento certo e na hora exata. O filho de Michael Schumacher tinha três vitórias até a rodada tripla de Nürburgring e na etapa da Alemanha, dobrou o total.

Mick venceu todas as três baterias da 8ª rodada da competição. Desde Lance Stroll no ano retrasado, nenhum outro piloto tinha conseguido isso – três vitórias consecutivas não é novidade: Maximilian Günther e Joel Eriksson fizeram isso em 2017, mas em eventos alternados.

E com a pontuação máxima na corrida caseira, o filho de peixe chegou a 261 pontos, tornando-se uma sombra incômoda para o badalado britânico Dan Ticktum, piloto do programa de jovens valores da Red Bull e que ainda lidera – com três pontos de vantagem para Mick Schumacher. Marcus Armstrong, que chegou a ser uma força dominante na temporada, caiu para terceiro e está a 44 pontos do líder, com Jüri Vips em quarto na tabela e Ralf Aron em quinto.

A próxima rodada tripla (a penúltima do ano) será no Red Bull Ring, ainda em setembro.

Comentários