MENU

19 de setembro de 2018 - 13:58Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Laguna Seca 120

RIO DE JANEIRO - Tempo de decisão na temporada 2018 do Continental Tire SportsCar Challenge, que faz sua última etapa em outubro, como preliminar da Petit Le Mans. Enquanto isso, fiquem com as imagens da penúltima etapa, a Laguna Seca 120, disputada na Califórnia e que encaminhou – a princípio – o título para Hugh Plumb e Owen Trinkler na principal categoria da competição que em 2019 passa a se chamar Michelin Pilot Challenge, em decorrência da troca do fornecedor de pneu da IMSA.

A dupla da Mercedes-AMG GT4 do Team TGM venceu a 9ª etapa da série, enquanto os rivais Nate Stacey e Kyle Marcelli não foram além do 10º posto ao final de 70 voltas. Com isso, a diferença foi ampliada para 31 pontos e resta aos líderes marcar cinco pontos a mais que os adversários para garantir a taça. Não basta largar: tem que haver disputa – e da boa, de preferência.

Como vai acontecer na TCR, que teve triunfo na etapa de Laguna Seca da dupla Britt Casey Jr./Tom Long, que chegarão a Road Atlanta com cinco pontos de diferença para os adversários diretos, Rodrigo Sales/Kuno Wittmer, que ficaram em quinto ao final da disputa, atrás do brasileiro Pierre Kleinubing e seu parceiro Roy Block. A dupla alcançou inclusive os mesmos 238 pontos de Kieron O’Rourke e Lee Carpentier, lutando agora por um honroso terceiro posto na classificação final do campeonato.

Na subclasse ST, que se despede das pistas na última etapa, o panorama está encaminhado. Basta a Devin Jones/Nick Galante largar com a BMW 328i da BimmerWorld, com que venceram em Laguna Seca na categoria, que o título está garantido. Mat Pombo/Mike LaMarra estão 16 pontos atrás e só revertem o quadro se os rivais não comparecerem ao circuito de Braselton para a corrida final do certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>