Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Riga (9/12)

RIO DE JANEIRO – Estamos sem manchetes no FIA World RX Championship, o Mundial de Rallycross. Pela oitava vez em nove eventos disputados, o atual campeão Johan Kristofferson saiu de mais uma etapa vitorioso. Desta vez, o piloto sueco da PSRX Volkswagen Sweden faturou a etapa de Riga, capital da Letônia, para continuar cada vez mais líder na classificação.

Restando três etapas, o nórdico chegou a 224 pontos – cinquenta e nove à frente de Andreas Bakkerud, que terminou a etapa em 2º, com o lendário Petter Solberg em terceiro na prova e na classificação do campeonato. A etapa foi daquelas que Sébastien Loeb vai querer esquecer, pois mesmo indo à final, o francês terminou apenas em sexto lugar e levou apenas um pontinho somado aos que já possuía. Caiu para sexto na classificação, mas não está muito longe dos demais rivais. Só de Kristofferson, que se encaminha para o bi.

A 10ª etapa da temporada será agora em setembro, no último fim de semana do mês, numa pista que será montada no COTA, em Austin.

https://www.youtube.com/watch?v=cNAkkqCiVAU

Comentários