Para quem não viu: GT4 European Series, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – Tá faltando é coisa do fim de semana pro blog mostrar para os leitores que gostam de ver os vídeos das corridas internacionais. Então vamos de GT4 European Series, que encerrou lá na Alemanha, no circuito de Nürburgring, a temporada 2018 da competição que mostrou muita força – principalmente pelo número de equipes, carros e construtores envolvidos com o novo regulamento que pelo visto agradou a (quase) todo mundo.

E a classificação final mostrou um histórico tríplice empate em pontos: 143 para a dupla campeã, para os vices e para quem terminou em 3º lugar. Ganhou quem venceu mais corridas (três) e justamente a dupla que pontuou na última etapa da rodada final levou a taça pra casa.

Chegando à última etapa em terceiro na tabela, Milan Dontje e Nicolaj Møller-Madsen terminaram a prova decisiva em 5º lugar, enquanto William Tregurtha/Stuart Middleton, que conquistaram duas vitórias ao longo do campeonato, abandonaram na décima-quarta volta com o Ginetta G55.

Mas o mais duro aconteceu a Max Koebolt/Simon Knap, já que a dupla de holandeses era a líder da classificação antes da final na Alemanha e viu o título escorrer pelos dedos por não conseguirem completar a primeira volta em Nürburgring, após o 5º posto na primeira etapa do fim de semana. Como só ganharam a prova #1 em Budapeste, terminaram o ano em terceiro.

Na Pro-Am, Markus Lungstrass levou o título e o brasileiro Luiz Otávio Floss fechou seu primeiro ano no certame com três pódios na classe, bem como uma sequência de interessantes desempenhos nas últimas etapas. O jovem piloto gaúcho e seu parceiro belga Jamie Vandenbalck terminaram a prova #1 em Nürburgring em 16º na geral e segundo na Pro-Am, na melhor performance de Floss em 2018. Niki Leutwiller já havia levantado a taça de campeão na classe Am na penúltima rodada.

Fique com os vídeos da etapa de Nürburgring aqui abaixo.

Comentários