Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Mais corridas do último fim de semana aqui no blog – e não acabou: agora é a vez da Michelin Le Mans Cup, quinta e penúltima etapa de um campeonato que foi definido por antecipação entre pilotos e equipes, sendo que para os times de GT3, ganhar o título significa um novo desafio no próximo ano.

A Kessel Racing, organização suíça comandada por Ronnie Kessel, filho do antigo piloto de Fórmula 1 Loris Kessel, ganhou uma vaga direta para as 24h de Le Mans de 2019 – desde que se inscreva em qualquer competição sancionada pelo ACO com um modelo LMGTE-AM, tal como fez a Ebimotors neste ano, ao conquistar o título entre as equipes de Grã-Turismo. De quebra, a dupla Giacomo Piccini/Sergio Pianezzola também levou o título entre os pilotos, ao chegar à quarta vitória em seis corridas realizadas – o Road To Le Mans foi em rodada dupla.

Na LMP3, Leonard Hoogenboom/Jens Petersen fizeram o suficiente para levantar o caneco com o Norma M30 Nissan da equipe DKR Engineering, do Grão-Ducado de Luxemburgo. O time de Kendy Janclaes levantou assim o bicampeonato entre os times de Esporte-Protótipo na competição.

Alasdair McCaig/Colin Noble ganharam na preliminar do European Le Mans Series, disputada por 24 carros e com duração de duas horas. O encerramento do campeonato, praticamente para definir os vice-campeões nas classes LMP3 e GT3, será em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.

https://www.youtube.com/watch?v=GsGMw3rSFe0

Comentários