Para quem não viu: Super Taikyu Series, 5h de Twin Ring Motegi

RIO DE JANEIRO – Bom dia, leitores e leitoras! Começamos a quinta-feira em alta velocidade com os vídeos da penúltima etapa do Super Taikyu Series. A competição nipônica de provas longas teve mais uma disputa no circuito de Twin Ring Motegi, com duração de cinco horas.

Após uma “seca” de quase dois anos, a Endless Sports venceu a corrida do último fim de semana com o trio Tsuyoshi Tajima/Hideki Yamauchi/Tsubasa Mekaru, depois que o principal rival da tripulação campeã da prova, o Audi R8 LMS da Phoenix Racing Asia – com a presença do piloto do FIA WEC Mathias Beche – acabou penalizado com drive-through e relegado ao segundo lugar.

Mas a festa foi da equipe GTNET Motorsports, uma vez que o Nissan GT-R Nismo GT3 #99 do trio Teruhiko Hamano/Kyoto Fujinami/Kazuki Hoshino chegou em terceiro e fez o suficiente para conquistar com antecedência de uma etapa o título da ST-X, a principal categoria do Super Taikyu. Na etapa de Motegi, quarenta carros largaram, divididos em oito subcategorias.

A final do campeonato será em Okayama, nos dias 2 e 3 de novembro, com duas provas de três horas de duração cada. Apenas as classes ST-2, ST-3 e ST-5 seguem em aberto restando a rodada final da temporada.

Comentários