Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Termas de Río Hondo

RIO DE JANEIRO – A nona etapa do Super TC2000 argentino disputada neste domingo foi chamada “Desafio Pirelli”, no moderno circuito de Termas de Río Hondo, a mais de 1000 km da capital Buenos Aires. E na província de Santiago del Estero, brilhou a estrela do campeão do ano passado: Facundo Ardusso dominou o fim de semana com seu Renault Fluence e pôs fogo na disputa pelo título.

O piloto completou as 23 voltas da disputa final com pouco mais de um segundo e meio de vantagem para o companheiro de equipe Leonel Pernía, enquanto Matías Rossi fechou o pódio ao terminar cerca de 10 segundos depois. Bem distante dos três rivais, Agustín Canapino saiu aliviado da corrida de Termas com seu Chevrolet. Chegou em quarto lugar, resultado suficiente para manter o piloto ainda líder – mas com apenas dois pontos de vantagem para Ardusso. Pernía (terceiro classificado com 160) e Rossi (quarto, com 155) ainda estão no páreo.

A 10ª etapa da temporada será disputada no mais novo autódromo do país vizinho: o traçado de San Nicolás será inaugurado no primeiro fim de semana de outubro, com 3,24 km de extensão para uma prova absolutamente crucial para os postulantes ao título de uma das mais tradicionais competições de “nuestros hermanos”.

Comentários